Rio -  Uma festa em grande estilo, no Vivo Rio, reuniu ontem centenas de servidores da Prefeitura do Rio na cerimônia de premiação do Acordo de Resultados de 2011. Cerca de 50 mil funcionários vão receber, depois de amanhã, até dois salários adicionais de bonificação. De todas as 36 secretarias e órgãos do município participantes, 13 atingiram a premiação máxima, com a nota 10. A Guarda Municipal do Rio, que participou pela primeira vez da avaliação de desempenho, garantiu a nota máxima para os funcionários. Foi um dos destaques do programa.
“O resultado final é a demonstração de todo esforço e empenho da tropa. Está de parabéns toda a nova diretoria que entrou em abril e conseguiu repassar as tarefas para os agentes”, disse o coronel Lima Castro, comandante da Guarda Municipal do Rio.
Entre as metas superadas está o atendimento em até 4 horas das chamadas para a Central de Teleatendimento 1746, relativas ao campo de atuação da GM. A outra tarefa era colocar um efetivo de dois mil agentes na rua.
Além dos treze órgãos que tiraram nota dez, outros dez órgãos tiveram média 9 e outros 9 obtiveram média 8.
Segundo o prefeito Eduardo Paes, a festa em grande estilo para recepcionar os servidores “é uma forma de prestigiar e reconhecer que eles se empenharam ao longo do último ano de gestão”.
PASTAS DE NOTA MÁXIMA 

Receberam nota 10: Multi-Rio; Casa Civil, Administração; Urbanismo; Procuradoria; Iplan; Qualidade de Vida; Rio Zoo; Planetário; Geo-Rio; Empresa Olímpica, Ordem Pública/GM; e Turismo/Riotur.
OUTRAS NOTAS
Outras notas Ciência e Tecnologia e IPP (9,9); Seconserva e Assistência Social (9,8); Parques e Jardins e Controladoria (9,7); Fazenda (9,4); Sec. Pessoa com Deficiência (9,2); SMTE (9,1) e RioÁguas (8,8).
MAIS NOTAS

Educação e Administração (8,7); Habitação (8,5); Previ-Rio, Meio Ambiente e Obras (8,4); Saúde/Defesa Civil e Riofilme (8,3); Trânsito e Cet-Rio (8,1). De fora: Cultura (7,5); Esporte (6,7) e Riourbe (5,7).
ELOGIO DO PREFEITO

No evento, o prefeito Eduardo Paes disse que seria impossível fazer todas as mudanças na cidade sem a participação efetiva dos servidores. Destacou que sentia orgulho de presidir aquela cerimônia.
EDUCAÇÃO É REFERÊNCIA
“Mostramos que é possível mudar a gestão pública e de quebra premiar o funcionalismo”, disse Paes, que elogiou os resultados das escolas: “Hoje o Rio é referência no País no Ensino Fundamental.”