]
Em noite de comemoração do cumprimento de 88% das metas de 2011, o prefeito do Rio defendeu o trabalho da Secretaria de Saúde e chamou o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, de "fanfarrão" nesta segunda-feira (12). No dia 1º de março, no aniversário do Rio, o ministério divulgou uma pesquisa sobre oatendimento do SUS (Sistema Único de Saúde) em último lugar entre as capitais brasileiras.
- Essa noite com cara de Oscar é uma forma de agradecer ao trabalho de vocês pelo trabalho de qualidade. Apesar do ministro da Saúde, do fanfarrão, os representantes estão atentos ao nosso trabalho. Os servidores estão mudando a vida das pessoas.
A Secretaria Municipal de Saúde e Defesa Civil tirou nota 8,3, na terceira edição do Acordo de Resultado. Ao todo, R$ 250 milhões - R$ 90 milhões a mais que em 2010 – serão distribuídos em bônus para os servidores que contribuíram com o desenvolvimento do trabalho das secretarias. O programa se baseia no estabelecimento de metas e premiação por resultados, que varia de metade a dois salários.
Dos 39 órgãos e secretarias avaliados (cerca de 90% dos servidores), 36 tiraram notas acima de oito. Entretanto, as secretaria municipais de Cultura (7,5), Esporte e Lazer (6,7) e a Riourbe (5,7) não tiveram o resultado esperado.
De acordo com a avaliação da Acordo de Resultado, tiraram nota dez a Multirio, a Casa Civil, Procuradoria, Informática, Fundação Jardim Zoológico, Planetério, Empresa Olímpica Municipal. Além das secretarias de Administração, Urbanismo, Ordem Pública / Guarda Municipal, Turismo, Envelhecimento Saudável e Qualidade de Vida.
As funcionárias públicas Mariléia Cid e Marilda Pereira, que trabalham no CRE (Coordenadoria Regional de Educação), apoiam a sistema de metas do Acordo de Resultado. Para a Marilda, os servidores ficam mais motivados.
- As metas estão funcionando, pois as pessoas estão se dedicam muito mais para obter os resultados e esse benefício.
A Secretaria de Educação obteve 8,7 na avaliação de 2011. Para Mariléia, uma dos objetivos da secretaria em 2012 deveria ser a estrutura das escolas.
- Como ex-diretora de escola, conheço de perto as condições das escolas e a próxima melhoria deveria ser as condições físicas. Temos ainda muitos colégios antigos.
Bônus sai para 50 mil no Rio
POR ALESSANDRA HORTO
“O resultado final é a demonstração de todo esforço e empenho da tropa. Está de parabéns toda a nova diretoria que entrou em abril e conseguiu repassar as tarefas para os agentes”, disse o coronel Lima Castro, comandante da Guarda Municipal do Rio.
Entre as metas superadas está o atendimento em até 4 horas das chamadas para a Central de Teleatendimento 1746, relativas ao campo de atuação da GM. A outra tarefa era colocar um efetivo de dois mil agentes na rua.
Além dos treze órgãos que tiraram nota dez, outros dez órgãos tiveram média 9 e outros 9 obtiveram média 8.
Segundo o prefeito Eduardo Paes, a festa em grande estilo para recepcionar os servidores “é uma forma de prestigiar e reconhecer que eles se empenharam ao longo do último ano de gestão”.
PASTAS DE NOTA MÁXIMA
Receberam nota 10: Multi-Rio; Casa Civil, Administração; Urbanismo; Procuradoria; Iplan; Qualidade de Vida; Rio Zoo; Planetário; Geo-Rio; Empresa Olímpica, Ordem Pública/GM; e Turismo/Riotur.
OUTRAS NOTAS
Outras notas Ciência e Tecnologia e IPP (9,9); Seconserva e Assistência Social (9,8); Parques e Jardins e Controladoria (9,7); Fazenda (9,4); Sec. Pessoa com Deficiência (9,2); SMTE (9,1) e RioÁguas (8,8).
MAIS NOTAS
Educação e Administração (8,7); Habitação (8,5); Previ-Rio, Meio Ambiente e Obras (8,4); Saúde/Defesa Civil e Riofilme (8,3); Trânsito e Cet-Rio (8,1). De fora: Cultura (7,5); Esporte (6,7) e Riourbe (5,7).
Educação e Administração (8,7); Habitação (8,5); Previ-Rio, Meio Ambiente e Obras (8,4); Saúde/Defesa Civil e Riofilme (8,3); Trânsito e Cet-Rio (8,1). De fora: Cultura (7,5); Esporte (6,7) e Riourbe (5,7).
ELOGIO DO PREFEITO
No evento, o prefeito Eduardo Paes disse que seria impossível fazer todas as mudanças na cidade sem a participação efetiva dos servidores. Destacou que sentia orgulho de presidir aquela cerimônia.
EDUCAÇÃO É REFERÊNCIA
“Mostramos que é possível mudar a gestão pública e de quebra premiar o funcionalismo”, disse Paes, que elogiou os resultados das escolas: “Hoje o Rio é referência no País no Ensino Fundamental.”
“Mostramos que é possível mudar a gestão pública e de quebra premiar o funcionalismo”, disse Paes, que elogiou os resultados das escolas: “Hoje o Rio é referência no País no Ensino Fundamental.”
Nenhum comentário:
Postar um comentário