Seguidores

quarta-feira, 21 de março de 2012

Edição do dia 16/03/2012 16/03/2012 09h32 - Atualizado em 16/03/2012 09h32 Rodrigo Pimentel: 'Arma na mão do guarda municipal muda sua vocação' Comentarista afirma que Guarda Municipal deve focar em sua função que é a prevenção primária.




Será que em dois meses de treinamento os guardas municipais de Salvador vão conseguir manejar armas de fogo como devem? É possível que consiga, com bom critério, boa seleção. Mas, lembrando, a vocação do município é a prevenção primária. É o homem a pé, perto do cidadão, com rádio.
No entanto, os guardas de Salvador sentem a necessidade, pois Salvador é hoje a sétima capital mais violenta do Brasil.
A arma na mão da Guarda Municipal normalmente muda a vocação dela. Ela passa a realizar repressão igual à Polícia Militar. 
Alguém tem que realizar a prevenção. O município tem que atuar na iluminação pública, na limpeza urbana, na prevenção, na criação de CAPS para recolher o usuário de crack. Se o município de Salvador estiver fazendo tudo isso pode investir na Guarda Municipal sim, mas se não estiver realizando, vá lá focar na sua missão que é a prevenção primária.
Se existe a necessidade de mais policiais armados, que se aumente o efetivo da Polícia Militar.
A Guarda Municipal cumpre uma função importante nas cidades em que a PM está faltando, mas em Salvador, de repente, não é esse o caso. Talvez a prevenção primária seja mais importante em Salvador
.
http://g1.globo.com/bom-dia-brasil/noticia/2012/03/rodrigo-pimentel-arma-na-mao-do-guarda-municipal-muda-sua-vocacao.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário