Seguidores

domingo, 25 de março de 2012

Bandidos são perseguidos e presos pela Guarda Civil, após mais uma tentativa de roubo na Granja Viana

Por Fau Barbosa
Uma tentativa de roubo, por volta das 14:40hs dessa quarta-feira(21), no estacionamento do Mc Donalds, na Granja Viana, terminou em perseguição e com a prisão de dois indivíduos.
Uma moradora de Barueri que trabalha na Granja, foi abordada por três indivíduos supostamente armados, logo após trancar a porta de seu veículo.
A vítima contou ao Portal Viva que tinha ido ao banco e ao sair de lá parou no estacionamento do Mc Donalds e desceu do carro. Quando estava caminhando em direção da porta do estabelecimento, um dos homens a avisou que a porta de seu carro estava aberta e que seria melhor ela fechar por causa de assaltos. Ela voltou ao veículo e constatou que a porta estava trancada. Nesse momento os bandidos a encurralaram, empurrando-a na cerca viva existente ali, e tentaram roubar sua bolsa, ameaçando-a como se estivessem armados.
A mulher, não soltou a bolsa e lutou com o assaltante, gritando. Ao perceber que muitas pessoas olhavam a cena, os três fugiram. Nesse momento, a viatura 1015 da Guarda Civil estava eparada no supermercado Nicolau, quando viu as três motos passarem. Um dos motoqueiros subiu a Rua Santo Antonio e os outros dois pegaram a Raposo e foram perseguidos pela viatura.
Ao chegar no retorno do km 26, já no sentido São Paulo, os dois bandidos caíram da moto. Os guardas renderam um deles e o outro atravessou a Raposo, sendo atropelado. Mesmo assim, ele não parou de correr e acabou sendo preso dentro do rio do Cotolengo.
Durante a perseguição, a viatura da Guarda acabou derrapando no retorno e batendo as duas rodas na guia, entortando-as. Ela precisou ser guinchada.
Os dois homens tem 25 e 22 anos e são moradores do Capão Redondo. Ambos já tem passagem pela polícia pelo artigo 157 - roubo à mão armada.
 
Eles foram presos em flagrante e reconhecidos pela vítima. O Boletim de Ocorrência está sendo registrado no 2º DP da Granja.
As motos, ambas com placas de São Paulo - uma Honda CBX 250 Twister prata e uma Honda GC150 Fan -, também foram apreendidas. Elas continham fita isolante nas placas, o que já carateriza a premeditação do roubo, impedindo sua identificação.
 
Atenderam a ocorrência a viatura 1015 da Guarda Civil, GC´s Rodrigo e Leandro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário