Seguidores

terça-feira, 24 de janeiro de 2012

UOP Copacabana: 160 veículos multados e 19 rebocados no 1º dia



Inauguração da UOP de Copacabana
Foto: O Globo / Paulo Nicolella

Inauguração da UOP de CopacabanaO GLOBO / PAULO NICOLELLA
RIO - A prefeitura inaugurou, na manhã desta terça-feira, a nova Unidade de Ordem Pública (UOP), em Copacabana, na Zona Sul do Rio. A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop), através da Guarda Municipal, multou 160 veículos e rebocou 19 por estacionamento irregular em várias ruas do bairro. Os guardas municipais e os agentes de Controle Urbano da Seop também apreenderam mercadorias com ambulantes não autorizados e produtos expostos irregularmente nas calçadas. Foram apreendidos 696 bebidas diversas, 360 cocos, 134 engradados de plástico, 10 kg de frutas, duas placas publicitárias e uma cadeira de plástico.
A nova unidade vai contar com 285 guardas municipais em uma área de 280 mil metros quadrados, que vai abranger ruas como Avenida Nossa Senhora de Copacabana, Barata Ribeiro e Santa Clara. Os problemas que serão combatidos serão semelhantes aos das áreas já ocupadas: Ipanema, Leblon, Centro e Tijuca.
De acordo com secretário especial da Ordem Pública, Alex Costa, ainda em 2012 serão inauguradas as UOPs do Catete, de Botafogo, do Méier e de Campo Grande. Os guardas trabalham no combate de ambulantes não autorizados, ocupação das calçadas, ordenamento do trânsito e recolhimento da população de rua.
O comandante da Guarda Municipal, Lima Castro, afirmou durante a inauguração que a UOP da Tijuca é um exemplo a ser seguido. Segundo ele, a unidade reduziu em 35% o número de roubos a pedestres na área.
- Também melhorou muito o ordenamento público, além de ter diminuído a presença de ambulantes não cadastrados na região - disse.
De acordo com a Seop, os guardas municipais vão trabalhar em turnos, e não haverá rotatividade de efetivo. Dessa forma, um determinado grupo de guardas cuidará sempre da mesma área.


Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/uop-copacabana-160-veiculos-multados-19-rebocados-no-1-dia-3750523#ixzz1kQCYz7FM

Nenhum comentário:

Postar um comentário