Seguidores

quinta-feira, 26 de janeiro de 2012

"Parecia o desabamento das Torres Gêmeas", diz guarda municipal Cabo comparou desabamento de prédios com atentado terrorista em Nova York

Um dos primeiros guardas municipais que chegou ao local do desabamento do edifício de cerca de 18 andares, na rua 13 de Maio, no centro do Rio, na noite desta quarta-feira (26), comparou o desastre com a queda das torres do World Trade Center, em Nova York. Segundo o cabo Melo, o cenário, com muita poeira, era parecido ao visto após o atentado terrorista de 2001, nos Estados Unidos.
As equipes do Corpo de Bombeiros trabalharam durante a madrugada no resgate de possíveis vítimas. Foto: Dhavid Normando/Futura Press
- Quando cheguei, não dava para ver nada de tanta poeira. Parecia o ataque ao World Trade Center, nos Estados Unidos. 
 

Para o entregador de encomendas, Orlando Silvino, que presenciou o momento do desabamento, o prédio estava mal conservado.

- Fui entregar um refrigerante para um amigo que trabalha no prédio. Eu notei que havia algo de errado com o prédio e falei para ele. Mas meu amigo me disse que aquilo era normal e voltou para dentro. Segundos depois, tudo caiu.
O prefeito Eduardo Paes informou por volta das 23h30 desta quarta que quatro vítimas foram retiradas com vida dos escombros. De acordo com Paes, ainda não foi descoberta a causa dos desmoronamentos, mas a hipótese de vazamento de gás é pequena.
- Há especulações sobre um vazamento, mas isso é muito pouco provável. Deve ter sido um dano estrutural. Nenhuma hipótese está descartada.
O prefeito disse ainda que os edifícios ao lado, inclusive o Theatro Municipal, não foram afetados com o desabamento dos prédios vizinhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário