Seguidores

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Gurda Municipal e PM apreendem 15 mil CD’s em S. Gonçalo

Enviado por Redação 15/1/2012 21:46:31
>> Os produtos foram recolhidos em diferentes bairros de SG (Foto: Lucas Figueiredo) ::

GM e PM apreendem 15 mil CD’s em S. Gonçalo

Quinze mil CD’s e DVD’s ‘piratas’ foram apreendidos na manhã de ontem, em São Gonçalo, durante operação realizada pela Subsecretaria de Fiscalização e Posturas de SG, em conjunto com equipes do 7º BPM (São Gonçalo) e da Guarda Municipal da cidade. As mercadorias foram recolhidas em bancas de camelôs clandestinas no Porto da Pedra, Paraíso e Gradim. Ninguém foi preso.

Além dos 15 mil CD’s e DVD’s, que vão do gênero gospel ao pornô, foi apreendida também uma TV que era utilizada para demonstração dos vídeos. A operação foi comandada pelo secretário de Segurança Pública de São Gonçalo, coronel Marcus Jardim, e pelo subsecretário de Fiscalização e Postura, Cid Reis. 

O subsecretário ressaltou que o combate à pirataria tem sido uma das prioridades das autoridades em São Gonçalo. Segundo ele, apenas no ano passado, foram apreendidos e destruídos um total de 65 mil mídias piratas em diferentes pontos da cidade.

Desde o início do ano, outros 50 mil CD’s foram localizados nas operações. O secretário estima que o número total de apreensões desse tipo de material ultrapasse a marca de 150 mil até o Carnaval, que em 2012, começa no dia 18 de fevereiro. Esse material vai para um depósito no município, onde é separado para a inutilização. 

Na semana passada, foi organizada no pátio do 7º BPM, em Alcântara, uma solenidade para a destruição de 40 mil CD’s apreendidos nos últimos meses. Segundo levantamentos da Guarda Municipal, os responsáveis pela falsificação usam camelôs para a venda dos produtos.
http://www.osaogoncalo.com.br/site/pol%C3%ADcia/2012/1/17/36218/gm+e+pm+apreendem+15+mil+cd%E2%80%99s+em+s.+gon%C3%A7alo+

Nenhum comentário:

Postar um comentário