Tumulto ocorreu por volta das 18h de quinta-feira.
Dois suspeitos foram detidos, guardas se feriram e carros foram danificados.
A região da Central do Brasil, no Centro do Rio, viveu momentos de confusão e pânico, nesta quinta-feira (3). Foi por volta das 18h. Testemunhas contaram que um grupo de menores fez um arrastão na Central e saqueou várias lojas.
As imagens mostram que depois eles atravessaram as pistas da Avenida Presidente Vargas. Um deles acendeu um morteiro e apontou em direção à base operacional da Guarda Municipal. Alguns ainda atiraram pedras em direção à base e voltaram a correr pela avenida.
Houve explosões e guardas municipais correram para se abrigar. Os menores voltaram a se reunir na Avenida Presidente Vargas. A PM foi chamada e os policiais perseguiram os menores entre os carros, parados no engarrafamento.
Do outro lado da avenida, um grupo e voltou a arremessar objetos contra a base da Guarda Municipal. Bombas também foram lançadas pelos menores. Pouco depois, menores voltaram a correr entre os carros.
Um grupo de guardas municipais - equipados com escudos - chegou à região e perseguiu os garotos. Um deles foi detido e levado para a base da Guarda.
A Guarda Municipal disse que ambulantes irregulares atacaram a base da Guarda e tentaram invadir o local. O reforço foi acionado e a situação normalizada. Dois suspeitos foram detidos. A Guarda informou ainda que dois agentes ficaram levemente feridos e dois carros foram danificados.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1 RJ ou por Whatsapp e Viber.
Nenhum comentário:
Postar um comentário