Seguidores

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

Ação truculenta de guarda municipal armado chama atenção na Capital

Reação truculenta de guarda municipal, com arma que parece ser uma pistola, ao intervir em tentativa de roubo no centro de Campo Grande foi flagrada por equipe de reportagem do Portal Correio do Estado. A ação ocorreu na manhã desta quarta-feira (2), na Rua Marechal Cândido Mariano Rondon, perto da Rua 14 de julho.
Conforme informações de testemunhas, o homem que aparece nas imagens sendo imobilizado por um guarda municipal, com supostamente pistola no pescoço, havia roubado a mochila que carrega nas costas, em um dos comércios da região central. Segundo pessoas que presenciaram a cena, o bandido não tinha nenhum tipo de arma e a única reação expressada foi correr.
A sequência de imagens registradas mostra o assaltante sendo perseguido por comerciante. Em seguida, depois de ter a fuga frustrada, dois guardas entram em ação.
Um deles está armado, aparentemente com pistola, sendo que este setor da segurança pública ainda não está capacitado para usar armas de fogo, apenas armas de choque, as tasers. Existe a autorização, contudo, o treinamento está previsto para começar ainda neste mês, conforme havia anunciado o ex-secretário municipal de segurança, Valério Azambuja, no mês passado.
Ao notar que o veículo de imprensa, além de populares, também presenciava a cena, o servidor público mudou de comportamento e recolheu a suposta pistola.
A reportagem falou com a assessoria de imprensa da Guarda Municipal, encaminhou as imagens para serem analisadas, mas não teve retorno até a publicação da matéria.  
Confira abaixo a sequência de imagens flagradas pelo fotógrafo Bruno Henrique:
http://www.correiodoestado.com.br/cidades/campo-grande/acao-truculenta-de-guarda-municipal-armado-chama-atencao-na/256650/


Nenhum comentário:

Postar um comentário