Seguidores

sexta-feira, 29 de maio de 2015

ANDRE GESTOR DE SEGURANÇA E GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO, ESPECIALISTA EM TREINAMENTO EM ARMAS NÃO LETAIS, PALESTRA EM UNIVERSIDADE ESTÁCIO DE SÁ PARA ALUNOS DO CURSO SUPERIOR DE GESTÃO DE SEGURANÇA PRIVADA.











Grupo Especial de Praia da Guarda Municipal do Rio de Janeiro

APOIO BLOG POLICIA MUNICIPAL 24  HORAS

AQUI OS GUARDAS MUNICIPAIS TEM VOZ!!!


Somos do 2- Gep barra pegamos essa ocorrência com 4 criancas perdidas uma foi entregue ao pai as outras levamos a 16-dp ao  apresentar-las constava  ocorrência de desaparecimento pela mae ,a funcionaria terceirizada da policia civil fez o auto de entrega para o tio de uma das meninas ,as outras nos deu encaminhamento para o conselho tutelar as levamos e fechamos a ocorrência ,mas no jornal não divulgou que foi guarda municipal do 2-gep barra a ascom ligamos para que entrassem em contato com os jornais e editasse a matéria mas ate agora nada ,vê o que você pode fazer por nos nosso comandante também esta tentando divulgar a ocorrência obrigado ,saiu no dia ,o extra ,globo e nenhum se refere a guarda municipal que desde a praia ate o conselho tutelar fez todo procedimento ,de qualquer forma abafam nossas aparições em ocorrências .fica aqui minha MSG.

Exibindo IMG-20150528-WA0034.jpg
Exibindo IMG-20150528-WA0036.jpg
Exibindo Screenshot_2015-05-28-20-38-36.pngExibindo Screenshot_2015-05-28-20-38-51.png
Exibindo Screenshot_2015-05-28-20-38-46.png

domingo, 24 de maio de 2015

Turista reage a assalto na Glória e leva facada no pescoço

Chilena estava tomando sol quando foi atacada em local de grande movimento da Glória; ela reagiu e foi ferida no pescoço

ANGÉLICA FERNANDES E LUARLINDO ERNESTO
Rio - Mais uma vítima foi esfaqueada no Rio. Desta vez, uma turista chilena foi atacada na Praça Paris, na Glória, Zona Sul da cidade, na tarde desta sexta-feira. Segundo moradores, Izidora Ribas Carmona, 32 anos, estava tomando sol no parque com o cachorro quando foi abordada. O assaltante roubou o celular da mulher, que reagiu. Ela foi ferida no pescoço com uma faca de açougueiro. O criminoso fugiu com o aparelho da vítima. Izidora estava com visto de estudante no Brasil e morava há dois anos no Rio.
LEIA MAIS:
Suspeito de matar cinegrafista é preso roubando com faca no Centro
Polícia acha bicicletas roubadas e facas em condomínio de menor
Mais de 220 pessoas morreram em 2014 vítimas de armas brancas
Bombeiros do quartel Central e o 2º BPM (Botafogo) foram acionados para a ocorrência. Izidora foi levada para o Hospital Municipal Souza Aguiar, no Centro. Ela já levou ponto e deve ser liberada ainda nesta tarde. Segundo pedestres, o criminoso já estava observando a vítima antes de atacá-la. Ele teria esperado 20 minutos até assaltá-la. A turista, que está hospedada em um hostel na Lapa, estava no fim do parque, já próximo à Lapa. O parque não é patrulhado pela Polícia Militar. A Guarda Municipal é responsável pela fiscalização e segurança da área. No entanto, a turista estava longe dos guardas quando foi assaltada e o criminoso fugiu.
Turista chilena é esfaqueada em assalto na Praça Paris, na Glória
Foto:  Alessandro Costa / Agência O Dia
Segundo o comandante do 2º BPM, tenente-coronel Márcio Oliveira Rocha, o espaço é fechado e o patrulhamento só se faz na área externa. O comandante afirmou que o policiamento no bairro já estava reforçado: "Temos 12 policiais que patrulham desde Botafogo até a área do parque. Dentro do parque nunca houve patrulhamento, porque é da responsabilidade da Guarda Municipal". 
Morador do bairro, o auxiliar administrativo Rogério Roberto da Silva, 35, chegou a ver o homem antes de ele atacar a vítima. Segundo a testemunha, o criminoso era branco e dtinha aproximadamente 25 anos. "Ele ficou 'filmando' ela de longe por uns 20 minutos. Eu achei estranho. Até que depois ela a atacaou,e  as pessoas com medo saíram correndo. Algumas correram para socorrê-la, e como eles estavam longe, o homem conseguiu fugir andando. Nem chegou a correr", contou. 
Uma equipe de produção estava fazendo uma gravação quando ocorreu o assalto. Porém, não houve tempo para socorrer a vítima. As pessoas pararam o trabalho e houve pânico e correria. 
Casos de roubos com facas assustam cariocas
Os casos de assaltos a pedestres com uso de armas brancas, como facas e tesouras, têm sido recorrentes e ganharam ainda mais repercussão após a morte do médico Jaime Gold, de 55 anos, na Lagoa Rodrigo de Freitas. A vítima foi atacada com uma faca por um menor de 16 anos, na noite de terça-feira. 
Policiais da DH encontraram bicicletas, facas e tesouras no prédio de menor suspeito de esfaquear médico na Lagoa; material estava em condomínio em Manguinhos
Foto:  Daniel Castelo Branco / Agência O Dia
Nesta quinta-feira, policiais da Divisão de Homicídios apreenderam o adolescente suspeito de cometer o crime em seu condomínio em Manguinhos. No local, foram encontradas diversas facas e tesouras usadas nos assaltos praticados pelo menor. 
Na noite desta quinta-feira, a polícia também prendeu outro homem acusado de assaltar o dono de um bar no Centro com uma faca. O acusado ainda é suspeito de participar de tiroteio entre traficantes e PMs que resultou na morte do cinegrafista da TV Bandeirantes, Gelson Domingos, em novembro de 2011, na Favela de Antares, em Santa Cruz, na Zona Oeste. A namorada dele, de 15 anos, que estaria grávida, foi apreendida. Ambos foram reconhecidos pelo funcionário. Os pertences da vítima foram recuperados.

Moradores do Rio fazem protesto para pedir mais segurança na cidade Morte de médico esfaqueado na Lagoa na terça-feira foi lembrada.

AVISO AOS NAVEGANTES
Este prefeito do Rio de Janeiro, EDUARADO PAES insiste em não valorizar a Guarda Municipal da cidade em defesa da população carioca, este é um mau exemplo de prefeito que ainda insiste em tentar dar segurança ao povo através das Policias que já estão saturadas e provaram que não dão conta de tantas atribuições.
VIOLÊNCIA REQUER PREVENÇÃO, GUARDAS MUNICIÁIS, JÁ!
Por Naval
24/05/2015 10h26 - Atualizado em 24/05/2015 12h32
Moradores do Rio fazem protesto para pedir mais segurança na cidade
Morte de médico esfaqueado na Lagoa na terça-feira foi lembrada.
'Chega de levar facada', afirma guarda municipal.

Matheus Rodrigues

Do G1 Rio

Manifestantes pedem fim de mortes violentas no Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Pelo segundo dia, moradores do Rio fizeram uma manifestação na manhã deste domingo (24) na Lagoa Rodrigo de Freitas, Zona Sul do Rio, para pedir mais segurança na cidade. As pessoas lembraram de diversos casos de morte violenta no Rio, antes de realizarem uma passeata.
A morte do médico Jaime Gold, que foi esfaqueado na última quarta-feira (20) durante uma tentativa de assalto, foi lembrada. Assim como a morte do menino Alex que morreu em um ponto de ônibus em Botafogo. Ciclistas,
guardas municipais e profissionais de diversas frentes participaram do ato.
Panfleto distribuído em protesto pede um "basta da violência" (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
Adesivo distribuído em protesto pede um "basta da violência" (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
"Eu venho desabafar para dizer que as policiais militares e civis tem que estar presentes para atender a população. Tenho 20 anos de profissão e não quero ficar contendo camelô. Quero atender os moradores. É muito bonito fazer obra e estádio, mas os três pilares que são base da sociedade são saúde, segurança e educação. Chega de levar facada", disse o guarda municipal Jones Moura. Adesivos foram distribuídos pelos organizadores e pediam um "basta da violência".
Guarda municipal participa de ato contra a violência no Rio (Foto: Matheus Rodrigues/G1)

 
saiba mais
Ciclistas fazem ato na Lagoa, Rio, para homenagear médico morto
Suspeito de matar médico na Lagoa teve primeira anotação aos 12 anos
Adolescente suspeito de esfaquear e matar ciclista na Lagoa é apreendido
Morre ciclista esfaqueado na Lagoa, na Zona Sul do Rio
Na manhã de sábado (23), um grupo se reuniu na Lagoa Rodrigo de Freitas para prestar uma homenagem ao médico Jaime Gold, que morreu na última quarta-feira (20) durante uma tentativa de assalto no bairro. Eles pediam mais segurança no trânsito e respeito entre as pessoas.
O administrador Wilman Gonzaga é um dos organizadores da manifestação e afirmou que todos os ciclistas estão sangrando com a morte de Gold. "Nós estamos sangrando por dentro, todos os ciclistas estão sangrando. Por isso que estamos aqui hoje nesta manifestação", afirmou.

Ciclistas pedelaram no entorno da Lagoa e cobraram mais segurança nas ciclovias (Foto: Matheus Rodrigues/G1)
http://www.guardasmunicipais.com.br/noticias/193-prefeito-eduardo-paes-do-rio-de-janeiro-ve-o-povo-morrendo-a-facadas-e-nao-valoriza-a-guarda-municipal

CUMPRA-SE A "LEI FEDERAL 13.022/2014", que é o "ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS", que dá o "PODER DE POLÍCIA" e o "PORTE DE ARMAS DE FOGO"

Só pode ser brincadeira estas respostas que muitos estão dando para a imprensa! O Guarda Municipal agora tem "PEITO DE AÇO" para encarar vagabundos armados! Armar o Guarda Municipal para ajudar na Segurança Pública ninguém quer, mas querer que o Guarda Municipal dê do seu próprio sangue e a sua vida, todos querem. CUMPRA-SE A "LEI FEDERAL 13.022/2014", que é o "ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS", que dá o "PODER DE POLÍCIA" e o "PORTE DE ARMAS DE FOGO" para que o Guarda Municipal desempenhe as suas funções com "LEGALIDADE" e "SEGURANÇA PESSOAL"! Desta forma o troco será certo! Se a Polícia Militar mesmo armada não dá conta do recado, imagine o Guarda Municipal totalmente desarmado! Tamanha hipocrisia jogar na conta de quem não pode fazer nada! Mesmo os Guardas Municipais querendo fazer, não tem "CONDIÇÕES" e nem "EQUIPAMENTOS" para executarem tais serviços! O povo tem que começar a ler as LEIS FEDERAIS que são "SANCIONADAS" pelo "EXECUTIVO FEDERAL"!
Cobrar sem o conhecimento de causas, é de uma total ignorância e covardia!!!
Mais um caso de pessoa esfaqueada é registrado no Rio de Janeiro. Chilena foi esfaqueada na Praça Paris.
GLOBOTV.GLOBO.COM

Rio de Janeiro - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, expressou nesta sexta-feira, durante o fórum Efe Café da Manhã

"Não perco um minuto da vida pensando 

na segurança nas Olímpiadas",

Adm. Blog Policia Municipal 24 horas.

SEGURANÇA PÚBLICA DEVER DO  ESTADO DIREITO E 
( RESPONSABILIDADE DE TODOS).

Eduardo Paes (PMDB), prefeito do Rio de Janeiro


Rio de Janeiro - O prefeito do Rio de JaneiroEduardo Paes, expressou nesta sexta-feira, durante o fórum Efe Café da Manhã, toda sua tranquilidade em relação à segurança na cidade nos Jogos Olímpicos de 2016.
"Não perco um minuto da vida pensando na segurança nas Olímpiadas", declarou Paes à Agência Efe, descartando que a prefeitura possa participar de um reforço na segurança em parceria com o governo do estado.
"Acho que deve ser uma parceria permanente. A Guarda Municipal e a Polícia Militar estão dialogando sem necessidade de intervenção minha ou do governador (Luiz Fernando Pezão)", afirmou o prefeito.

Paes também disse não ser favorável ao uso de armas por parte da Guarda Municipal, mesmo diante dos mais recentes episódios de violência urbana no Rio.
"Sempre fui contra armar a Guarda Municipal e continuo sendo. Não precisa botar mais gente com arma na rua, precisa de gente com mais inteligência. Não precisamos de mais uma policia", argumentou.
"A Guarda tem um papel complementar ao papel da PM. Ela usa cassetete, tem o papel de controle da ordem pública, mas não tem como ir contra alguém que mata, que dá tiro. Precisa do auxílio da polícia. É uma parceria", ressaltou.




Eduardo Paes foi o convidado da oitava edição do fórum organizado pela Agência Efe, no qual falou também sobre as transformações urbanísticas, econômicas e sociais da cidade que receberá os Jogos Olímpicos de 2016.
O evento, que nesta ocasião teve patrocínio do grupo multinacional Indra e da biblioteca virtual Nuvem de Livros, foi realizado no hotel Windsor Atlântica, em Copacabana, e contou com uma plateia de empresários, jornalistas, políticos e convidados especiais.
Na edição anterior do Efe Café da Manhã, a última de 2014, o convidado foi o ex-ministro de Saúde Alexandre Padilha, que na época era candidato do PT ao governo de São Paulo.
No primeiro semestre de 2014, o convidado foi o presidente do PT, Rui Falcão, que na ocasião defendeu a proposta para que Lula voltasse a ser candidato presidencial em 2018.
Em maio de 2013, no primeiro café da manhã da Efe, a convidada foi a ministra de Fomento da Espanha, Ana Pastor, e no segundo, a ex-senadora e presidenciável Marina Silva.
Em seu primeiro ano, o fórum também contou com a participação do senador Lindbergh Farias, então presidente da Comissão de Assuntos Econômicos do Senado, e do ex-governador de São Paulo e ministro da Secretaria da Micro e Pequena Empresa, Guilherme Afif Domingos.
Outro café da manhã organizado pela Agência Efe no Brasil teve como convidado o espanhol Juan José Hidalgo, presidente do Grupo Globalia, que apresentou durante o evento a rota Madri-São Paulo da companhia aérea Air Europa, no final de 2013.

http://exame.abril.com.br/brasil/noticias/nao-me-preocupo-com-a-seguranca-nas-olimpiadas-afirma-paes

Elias Santos - 23/05/2015 Tasers ociosas da Guarda Municipal são repassadas para a Polícia Militar




Comando do 4º Batalhão da Polícia Militar recebeu esta semana oito pistolas Taser, utilizadas anteriormente pela Guarda Municipal de Uberaba.
Conforme nota da Assessoria de Comunicação Institucional do 4º Batalhão da Polícia Militar (4º BPM), a iniciativa, proveniente de um termo de cessão de uso, possibilita agora o emprego das pistolas no empenho operacional. Considerados instrumentos de menor potencial ofensivo (IMPO), as pistolas imobilizam agressores mediante descarga de pulsos elétricos, que agem diretamente no sistema nervoso. As armas serão distribuídas entre o 4º Batalhão e a 5ª Companhia de Missões Especiais (5ª Cia. MEsp).
De acordo com relato do diretor da Guarda Municipal, Mário Nelson Lorena, outras pistolas poderão ser cedidas à PMMG ainda este ano. O comandante do 4º Batalhão, tenente Waldimir, recebeu as pistolas em nome do comando da 5ª Região e os instrumentos já serão empregados.
http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,5,,110097

sábado, 23 de maio de 2015


Caso mais recente aconteceu em São Cristóvão. Nesta sexta, outras três pessoas também foram golpeadas por criminosos
OGLOBO.GLOBO.COM


Alexandre Lima Ribeiro, 23 anos, foi abordado à noite por três homens na Rua da Igrejinha, em São...
ODIA.IG.COM.BR

PROJETO DE LEI Nº 295/2015 REGULAMENTA A LEI FEDERAL Nº 13.022/14, QUE DISPÕE SOBRE O ESTATUTO GERAL DAS GUARDAS MUNICIPAIS E DÁ PROVIDENCIAS SOBRE OS CONVÊNIOS DO ESTADO COM OS MUNICÍPIOS


Autor: Deputado CARLOS MINC
DESPACHO :
A imprimir e às Comissões de Constituição e Justiça; de Assuntos Municipais e de Desenvolvimento Regional; de Segurança Pública e Assuntos de Polícia e de Orçamento, Finanças, Fiscalização Financeira e Controle.
Em 09.04.2015
DEPUTADO JORGE PICCIANI, PRESIDENTE
A ASSEMBLEIA LEGISLATIVA DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO RESOLVE:
Art. 1º - Para cumprir o Art. 11, da Lei 13.022/14; os Municípios terão até 12 meses para criarem órgão de capacitação especifica das guardas Municipais, cuja matriz curricular deverá compatível com suas atividades.
Parágrafo Único - Para cumprir o disposto no caput, poderá ser adaptada a matriz curricular nacional para formação em segurança pública, elaborada pela Secretaria Nacional de Segurança Pública (Senasp) do Ministério da Justiça.
Art. 2º - Para cumprir o que dispõe o § 2º do art 12 do Estatuto Geral das Guardas Municipais, o estado do rio de Janeiro adequará a UERJ e ACADEPOL para fins de formação e qualificação das Guardas Municipais; com garantia de participação dos municípios conveniados no conselho gestor dos respectivos centros de for mação e qualificação de GM.
Parágrafo Único - As Secretarias de Ciências e Tecnologias e de Segurança Pública terão 120 dias para criarem os planos de trabalho e currículo, que deverão ser elaboradas em conjuntos, e em observância das diretrizes e bases elencadas no Estatuto das Guardas Municipais, conforme o que dispõe a segunda parte do caput do art. 12, da Lei 13.022/14.
Art. 3º - Após a criação e aprovação do plano de trabalho, caberá aos respectivos órgãos, criarem um conselho gestor cuja participação dos municípios conveniados deverá ser garantida por meio de ao menos 1 (hum) representante, para cumprir o que dispõe § 2º do art. 12 da Lei 13.022/14.
Art. 4º - Os Municípios que decidirem conveniarem-se com o Estado ou consorciarem-se entre si, terão até 90 dias para optar por esta ou aquela modalidade a fim de dar cumprimento ao Estatuto Geral das Guardas Municipais.
Art. 5º - Caberá à UERJ a formação entre outras disciplinas, a instrução em noções básicas em Direitos Humanos e Garantias Constitucionais no curso a que se dedicar ministrar para fins de formação e qualificação das Guardas Municipais.
Art. 6º - Caberá a ACADEPOL entre outras disciplinas, a formação e qualificação em nível básico de noções de defesa pessoal e de técnicas de negociação e mediação de conflitos para Guardas Municipais.
Art. 7º - Está Lei entre em vigor da data de sua publicação.
Plenário Barbosa Lima Sobrinho, em 08 de Abril de 2015.
Deputado CARLOS MINC
JUSTIFICATIVA
A Lei Federal 13022/14 estabeleceu normas, critérios e prazos para a constituição, formação e qualificação das Guardas Municipais. É determinou que estados e municípios criassem leis e decretos pata se adequarem ao que determina esta nova lei federal.
Considerando a melhor adequação, qualificação e formação das guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro, colaborar, de forma integrada com os órgãos de segurança pública, em ações conjuntas que contribuam com a paz social.
Considerando, colaborar com a pacificação de conflitos que seus integrantes presenciarem, atentando para o respeito aos direitos fundamentais das pessoas, proteger o patrimônio ecológico, histórico, cultural, arquitetônico e ambiental do Município, inclusive adotando medidas educativas e preventivas, cooperar com os demais órgãos de defesa civil em suas atividades, interagir com a sociedade civil para discussão de soluções de problemas e projetos locais voltados à melhoria das condições de segurança das comunidades, articular-se com os órgãos municipais de políticas sociais, visando à adoção de ações interdisciplinares de segurança no Município, integrar-se com os demais órgãos de poder de polícia administrativa, visando a contribuir para a normatização e a fiscalização das posturas e ordenamento urbano municipal, garantir o atendimento de ocorrências emergências, ou prestá-lo direta e imediatamente quando deparar-se com elas, encaminhar ao delegado de polícia, diante de flagrante delito, o autor da infração, preservando o local do crime, quando possível e sempre que necessário, contribuir no estudo de impacto na segurança local, conforme plano diretor municipal, por ocasião da construção de empreendimentos de grande porte, auxiliar na segurança de grandes eventos e na proteção de autoridades e dignatários e atuar mediante ações preventivas na segurança escolar, zelando pelo entorno e participando de ações educativas com o corpo discente e docente das unidades de ensino municipal, de forma a colaborar com a implantação da cultura de paz na comunidade local.
Considerando todas as atribuições das Guardas Municipais, sua adequação deverá ser de acordo com os artigos citados neste projeto de lei .

dia 24/05/2015. A FRENTE MANIFESTANTE CONVIDA A QUEM QUISER ESTAR PRESENTE NESSE ATO PARA JUNTOS MOSTRARMOS NOSSA INDGNAÇÃO.




RESPOSTA A MÍDIA E A OPINIÃO PÙBLICA

Em virtude das declaraçoes do prefeito feitas hoje na midia, observando que insistem em nos deixar sem estrutura para trabalharmos com segurança, e que não somos escoteiros, mesmo ainda no estudo para entendermos o comportamento da categoria face as manifestações, nao poderemos deixar de nos manifestarmos neste domingo dia 24 às 10:00, mostrando a mídia e a opinião pública que não somos escoteiros brincando de proteger o cidadão, queremos respeito e o cumprimento de nossa lei federal regulamentadora. Como proteger o cidadão contra os que portam facas?

A FRENTE MANIFESTANTE CONVIDA A QUEM QUISER ESTAR PRESENTE NESSE ATO PARA JUNTOS MOSTRARMOS NOSSA INDGNAÇÃO.

Após morte de médico, deputados desengavetam projeto que criminaliza porte de arma branca Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/rio/apos-morte-de-medico-deputados-desengavetam-projeto-que-criminaliza-porte-de-arma-branca-16242690#ixzz3b05lIa4D © 1996 - 2015. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.


RIO — Após mais três casos de vítimas esfaqueadas nesta sexta-feira no Rio, a Câmara dos Deputados decidiu desengavetar um projeto de lei, apresentado há 11 anos, que criminaliza o porte de arma branca nas ruas. Diante do clamor público, que se intensificou com a morte do cardiologista Jaime Gold — atacado por ladrões na noite de terça-feira na Lagoa —, o líder do PMDB, Leonardo Picciani, pediu o desarquivamento da proposta, protocolada em 2004 pelo deputado Lincoln Portela (PR-MG). O texto deve receber emendas, já que é considerado brando. Em vez de três meses a um ano de detenção e multa, o que abriria brecha para os suspeitos responderem em liberdade, Picciani defende que a pena mínima seja de três anos, de modo a que o acusado de porte de facas ou qualquer objeto cortante seja mantido preso.
O deputado protocolou nesta sexta-feira um pedido de audiência pública para discutir o projeto com autoridades de segurança, integrantes do Judiciário e da sociedade civil. A sugestão para retirar o projeto da gaveta foi feita pela ex-chefe da Polícia Civil e deputada estadual Marta Rocha (PSD). Picciani explica que a proposta deve prever exceções para quem faça uso de faca no trabalho. Hoje, o porte de arma branca é considerado contravenção, e mesmo assim se for possível caracterizar a intenção de fazer uso criminoso do objeto.

http://oglobo.globo.com/rio/apos-morte-de-medico-deputados-desengavetam-projeto-que-criminaliza-porte-de-arma-branca-16242690

domingo, 17 de maio de 2015

Convidamos a autoridades municipais do Poder Executivo e do Poder Legislativo, e as Guardas Municipais do Estado do Rio de Janeiro, para participar da palestra ministrada pelo brasileiro Marcos Bonfim, Chefe de Polícia da Carolina do Norte - EUA

ATENÇÃO NAÇÃO AZUL MARINHO: Publicamos os Informes OFICIAIS da presença dos Membros do Conselho Nacional das Guardas Municipais - CNGM em Brasília que batizamos de: PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO, CIRÚRGICO DE ARTICULAÇÕES POLÍTICAS, segue:





Nas datas dos dias 11,12,13 e 14 do corrente Mês, Estivemos presentes em Brasília – DF, para Participarmos e prestigiarmos a Marcha Azul Marinho e do VII Seminário Nacional de Guardas Municipais e Segurança Pública, Muito bem Organizado por seus Idealizadores, e pedimos autorização aos demais e fazemos uma Alusão ao CD Naval, que Ministrou com Galhardia este Precioso Evento para a nossa Categoria...
Mais nossa ida a Brasília, também tinha um Foco ESTRATÉGICO CIRÚRGICO DE ARTICULAÇÕES POLÍTICAS, em tentarmos visitar os 513 Gabinetes dos Deputados Federais, numa MISSÃO QUASE IMPOSSÍVEL, para pedir apoio para aprovação da Proposta de Emenda Constitucional – PEC 534/02, Que trata da melhor interpretação da condição das Guardas Municipais em razão de Serem Instituições de Segurança Pública, alterando o Artº. 144 da Constituição Federal, para dispor sobre as competências das Guardas Municipais.
Art. 1º O § 8º do art. 144 da Constituição Federal passa a vigorar com a seguinte redação:
“Art.144...................................................
§ 8º Os Municípios poderão constituir Guardas Municipais DESTINADAS À PROTEÇÃO DE SUAS POPULAÇÕES, de seus bens, serviços, instalações e logradouros públicos municipais, conforme dispuser Lei Federal.
Mais sabíamos que também tinham vários companheiros de vários Estados, que estavam fazendo o mesmo, então tínhamos a noção, que a NAÇÃO AZUL MARINHO, estava fazendo a sua parte, pois o CNGM precisa destas pessoas que não mediaram esforços para poderem estar em Brasília, ajudando a nossa Categoria; Sejam estes Articuladores, Marchadores, Seminaristas, Internautas, Telefonistas... Aqueles que por ventura não puderam estar presentes fisicamente, mais estiveram presentes em Alma e Espirito... SEM EGOS OU VAIDADES, não interessa quem, conseguiu o que, o que interessa É que ESTAMOS UNIDOS, num só proposito!!!, Aproveito o ensejo e peço aos Companheiros que visitaram seus Parlamentares, enviem para a gente o nome e se possível fotos do visitado junto com vocês para que possamos exaltar seus feitos, em um Documento que será postado em nossa Página Oficial, os feitos de uma COLETIVIDADE CORPORATIVISTA.
A Estratégia do CNGM foi uma articulação alinhavada pela Diretoria de Assuntos Políticos do CNGM, na Figura de seu Diretor André Rodrigues, pela Diretoria de Ensino e Instrução, na Figura de seu Diretor Carlos Peixoto e o Presidente do CNGM Rogério Tenente Cabral, que culminou em uma Vitoriosa Reunião para tratar do assunto em tela no Gabinete do Presidente da Câmara dos Deputados, o Deputado Federal Eduardo Cunha, e obtivemos deste a certeza da inserção de nossa PEC, para Votação e Aprovação em Plenário e apoio por parte desta Presidência, que firmou com o CNGM, que vai se Reunir com os Lideres das Bancadas dos Partidos, e vai passar que tal Projeto, não onera nem os Cofres Públicos Federais e nem os Municipais, o que na nossa visão também era um impeditivo para a Votação, e saímos com a certeza que as partes vão entrar num entendimento, e que a Votação e a posterior a Aprovação de nossa PEC se dará, em um Breve espaço de tempo, num período cronológico curto, respeitando algumas outras matérias mais antigas que deverão também ser Votadas, mais nada impede que a nossa seja votada antes de algumas mais antigas, muito provavelmente até Julho, mais tardar em Agosto, podendo ser votada e aprovada antes, esta foi a nossa impressão de conclusão desta Reunião, portando Companheiros(as) vamos continuar a fazer contatos com os Parlamentares, para acelerar este Processo.
Queria aproveitar este espaço e também noticiar importantes avanços conseguidos pelo CNGM em Brasília, como por exemplo, uma IMPORTANTÍSSIMA Parceria com o Advogado Drº Michel da Silva Alves da Associação dos Guardas Civis de Cótia/SP, Especialista em obtenção de Porte de Armas para Guardas Municipais, dentre outras Especialidades, esta parceria tem o fito principal de um fortalecimento do setor Jurídico, que estava carente, e já se encontra de posse do Drº Michel, uma Procuração assinada pelo Presidente do CNGM, Rogério Cabral, para que este possa nos representar no Campo Jurídico; Esta parceria foi articulada pelo nosso Secretário Geral e CMT da GM de Lauro Freitas – BA CMT Jarbas e com uma parcela de nosso Delegado Estratégico Regional da Região do Médio Paraíba, o GM de Barra Mansa Elizeu Garcia da GM de Barra Mansa – RJ.
CONSIDERAÇÕES FINAIS: Senhores(as) os assuntos são muitos, e peço à gentileza que se tiverem dúvidas, antes de fazerem seus comentários elogiosos ou não, se certifiquem, tirem suas dúvidas com quem de direito, estaremos aqui para dirimir, quaisquer dúvidas advindas destas... E terminando esta matéria fazemos alguns agradecimentos especiais, primeiramente a GRANDE NAÇÃO AZUL MARINHO, que é a importância fundamental deste Conselho existir, que não É de ALGUNS, e SIM de TODOS!!! Aos Conselheiros que também estiveram imbuídos de suas Missões, cito ( e tomara Deus que eu não esqueça ninguém, se esquecer façam um contato, que me retrato ): GM Denilma Cavalcante Presidente do CNGM para o Estado de Alagoas, GM Nogueira Coordenador Nacional de Ensino e Instrução do CNGM ( Em breve novidades de avanço, quanto ao Porte de Armas, legitimadas por Lei...), ao Delegado Estratégico Regional da Região da Baixada Litorânea, GM Gonçalves da GM de Araruama ao Secretário de Segurança Publica e Ordem Urbana Márcio Oliveira e GM DE CARREIRA, por colocar a disposição a Van de Araruama, que possibilitou a ida de parte dos Membros do CNGM à Brasília e a Equipe da GM de Araruama – RJ, que esteve presente em nossas visitas aos Gabinetes dos Deputados Federais, ao Secretário de Segurança de Belford Roxo - RJ Claudinei Martins que sempre colabora com a gente, Inspetor Geral Roberto Costa da GM de Belford Roxo e Presidente do CNGM para o Estado do Rio de Janeiro, GM Dias da GM de Duque de Caxias e Presidente do CNGM para a Região Sudeste, aos outros Companheiros que Diretamente ou Indiretamente colaboraram, aos que ficaram em suas bases articulando de longe, mais não em menor importância, cito os Presidentes Regionais do CNGM, CMT Clóvis da Região Sul, CMT Marcílio da Região Nordeste, CMT Chencarek da Região Centro-Oeste, O Diretor de Assuntos Financeiros GM Carlos Alberto e a nossa Secretária para assuntos Psicossociais Janaina Cavalcante... Houve um avanço, mais ainda temos Ciência que precisamos muito ainda evoluir, então quem puder ajudar, faça... Ao invés de procurar problemas, como por exemplo, criticas sem procedências, infundadas e de cunho pessoal, colabore com soluções, se voluntariei, não fique no ostracismo; Não relacionei aqui os nomes dos Parlamentares visitados, para não gerar um desconforto regional, na eminência de alguém ser esquecido, e também de não haver favorecimento pessoal, para quem quer que seja... Mais não podemos nos furtar de enaltecer alguns, que foram de importante relevância para o nosso avanço, cito o Próprio Presidente da Câmara dos Deputados Federais Eduardo Cunha, por receber a Comitiva do CNGM em seu Gabinete, o Deputado Luiz Carlos Ramos do Chapéu, que articulou a nossa reunião com a Presidência da Câmara dos Deputados, do Deputado Lincoln Portela um braço forte de apoio a nossa categoria, ao “ Chapa Quente “ Deputado Arnaldo Faria de Sá, e IN MEMORIAN o Senador Romeu Tuma, um dos Pais de todo este Processo...
Esta matéria será enviada para o nosso Blog/Página Oficial do CNGM, aonde constarão os nomes dos Parlamentares visitados, o Comprovante da Reunião no Gabinete da Presidência, entre outros assuntos concernentes aos dias que estivemos em Brasília – DF.
Por: Carlos Peixoto Diretor Nacional de Ensino e Instrução do Conselho Nacional das Guardas Municipais do Brasil – CNGM.
“ Técnica, Táctica, Perícia e Prudência “


(AGENTE DA GUARDA MUNICIPAL FERIDO, INFORMAÇÃO ESTE RETIRADA DO FACE)

A intenção é trazer para você a realidade que vivemos:sem segurança para dar segurança! 








E que fique um alerta...poderia ser você ou você acha que está livre? 

Trabalhamos e damos nosso melhor, está em nós e somos profissionais. Queremos por enquanto o mínimo... E nessa situação as armas não letais já ajudaria bastante...temos que culpar os vereadores também... Que chato isso!


(TREINAMENTOS, CAPACITAÇÃO, FORMAÇÃO PALESTRAS )



http://operacoesnaoletaisandreonl.blogspot.com.br/2015/04/quem-somos.html

sexta-feira, 15 de maio de 2015

Grupo Tático Móvel da Guarda Municipal- Todos estão sendo capacitados na Academia da Guarda Municipal-AGM, a Operar os Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo -IMPO conforme Lei Federal 13.060/14 Portaria MJ 4.226/10.





Especialista e Palestrante em Armas Não Letais- Coordenador do Curso Operações Não Letais-ON André. Parabeniza o comando da Guarda Municipal pela iniciativa de capacitar os Integrantes do Grupo Tático Móvel-GTM nos Instrumentos de Menor Potencial Ofensivo-IMPO atendendo assim o prescrito na Lei Federal 13.060/14 Portaria do Ministério da Justiça 4.226/2010 e Uso Diferenciado da Força.