Seguidores

quinta-feira, 9 de abril de 2015

Imagens mostram bases da Guarda Municipal do Rio abandonadas

09/04/2015 19h56 - Atualizado em 09/04/2015 19h56

No Engenho de Dentro, base fica perto de hospital psiquiátrico.
Guardas revelam que já foram perseguidas por internos nus.

Do G1 Rio

Uma série especial do RJTV mostrou, nesta quinta-feira (8), o abandono das bases da Guarda Municipal. Em uma delas, guardas mulheres chegaram a ser perseguidas por pacientes de um hospital psiquiátrico.
No Engenho de Dentro, na Zona Norte do Rio, por exemplo, a principal queixa dos guardas é sobre a localização de duas bases. Elas ficam na mesma área do Hospital psiquiátrico Pedro II. As unidades servem de apoio para os guardas que trabalham na região.
Ao entrar e sair do local, muitas vezes, eles acabam tendo contato com pacientes que deveriam estar isolados. A situação é mais delicada para as guardas mulheres. Há vários relatos de que foram perseguidas por internos que estavam nus.

Base na Lagoa
A base da 2ª Inspetoria da Guarda Municipal fica embaixo do viaduto que liga a Lagoa ao Túnel Rebouças, na Zona Sul do Rio. Do lado de fora é fácil encontrar rachaduras e fios expostos.
Os espaços reservados para aparelhos de ar-condicionado estão fechados com madeira e, lá dentro, a situação piora. Imagens feitas nesta quinta-feira (9) pelo Sindicato dos Servidores Públicos do Município do Rio mostram as condições precárias do vestiário.
O refeitório não é diferente. No banheiro, dividido por homens e mulheres, não há como ter privacidade porque não existem portas. “Fica difícil prestar um serviço bom pra população quando você não tem boas condições de trabalho”, diz uma guarda sem se identificar.
Denúncia
Nesta quarta-feira (8), o sindicato da categoria denunciou as condições de trabalho, de segurança e de falta de treinamento ao Ministério Público.
Em nota, a Guarda Municipal esclareceu que suas unidades funcionam apenas como base para organização e distribuição de efetivo, uma vez que o trabalho da corporação é operacional, diretamente na rua ou em pontos de operação específicos. As escalas dos guardas são de 12h, com horário de almoço, não havendo horário para dormir.http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/04/imagens-mostram-bases-da-guarda-municipal-do-rio-abandonadas.html
(ESPAÇO PROPAGANDA) GUARDAS!

CURSOS OPERAÇÕES NÃO LETAIS

VIGILANTES ESTÃO AUTORIZADOS A UTILIZAR, ARMAS NÃO LETAIS!

PORTARIA 33.325 DE 30 DE MARÇO DE 2015, A BASE DE ÓLEO VEGETAL
LÍQUIDO, ESPUMA E GEL.

Saiba tudo,clik aqui no link não vai acreditar, imperdível! clik AQUI!!! AGORA !! SUA CHANCE!!



PRÓXIMO CURSO ROMU DIA 11 ABRIL (SÁBADO) NO STAND DE TIRO DA POLICIA FERROVIÁRIA FEDERAL AS 09H, VALOR 200 REAIS COM CERTIFICADO E BREVÊ, VENHA TREINAR COM A GENTE, CONTATO PELO FACEBOOK.

2 comentários:

  1. http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/04/aprovados-em-concurso-da-guarda-municipal-protestam-em-copacabana.html

    ResponderExcluir
  2. http://odia.ig.com.br/odia24horas/2015-04-11/aprovados-em-concurso-da-guarda-municipal-protestam-em-copacabana.html

    ResponderExcluir