Seguidores

terça-feira, 7 de abril de 2015

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA § SEGURANÇA PRIVADA / AGENTES – ARMA NÃO LETAL, Portaria n.º 33.325, de 30 de março de 2015. DOU. Seção 1, de 31 de março de 2015. p.39.



fonte da Informação: http://www.cnc.org.br/sites/default/files/arquivos/bid058.31032015.htm

MINISTÉRIO DA JUSTIÇA
§  SEGURANÇA PRIVADA / AGENTES – ARMA NÃO LETAL
Portaria n.º 33.325, de 30 de março de 2015. DOU. Seção 1, de 31 de março de 2015. p.39. Coordenação-Geral de Controle de Segurança Privada.
Autoriza a utilização de arma não letal a base de óleos vegetais, de graduação alimentícia, na atividade de segurança privada.

Cinnamomum camphora - Köhler–s Medizinal-Pflanzen-181.jpg
  • O canforeiro (Cinnamomum camphora (L.) J. Presl; sin: Laurus camphora L.) é uma árvore pertencente à famíliaLauraceae e ao género Cinnamomum,1 2 o mesmo da árvore que produz a canela. Esta árvore é nativa de algumas regiões do Extremo Oriente, particularmente do Taiwan, do Japão e da China meridional.
    Esta árvore é a origem da cetona conhecida como cânfora (C10H16O), uma substância branca, cristalina, com um forteodor característico e obtida a partir da seiva. A extracção é feita pela oxidação do pineno (parte principal da essencia de terebentina). É uma combinação acíclica. Apresenta-se em grandes massas brancas, grano-cristalinas, translúcidas de cheiro particular penetrante e de um sabor um tanto amargo. É pouco solúvel na água, dissolvendo-se facilmente no álcool, éter e demais solventes orgânicos. Volatiliza-se desde a temperatura comum. É usada na fabricação de celuloide e de pólvora sem fumaça.
    Conhecida desde a antiguidade, a cânfora é utilizada como incenso e no preparo de medicamentos.
    Diz-se que seu cheiro é inibidor de aranhas e traças. Para tanto, é recomendável a diluição em álcool para o seu borrifamento nas paredes e armários.
    Princípios ativos: Terpenos (alfa-pineno, nopineno, canfeno, dipenteno, cariofileno, cadineno, bisaboleno, canfazuleno etc.), álcoois (borneol, linalol, alfa-terpinol etc.), cetonas (cânfora, piperitona), óxidos (cineol etc.)
  • http://pt.wikipedia.org/wiki/C%C3%A2nfora
  • Zingiber officinale
  • O gengibre (Zingiber officinale) é uma planta herbácea da família das Zingiberaceae, originária da ilha de Java, da Índiae da China, de onde se difundiu pelas regiões tropicais do mundo. Outro nome conhecido no norte do Brasil, éMangarataia
    Trata-se de uma planta perene da Família das Zingiberáceas, que pode atingir mais de 1 m de altura. As folhas verde-escuras nascem a partir de um caule duro, grosso e subterrâneo (rizoma). As flores são tubulares, amarelo-claro e surgem em espigas eretas.
    O seu caule subterrâneo é utilizado como especiaria desde a antiguidade, na culinária e na preparação demedicamentos.
  • File:YosriNov04Pokok Serai.JPG
  • Cymbopogon, vulgarmente conhecida como capim-limão (UK: / lɛmənˌɡrɑːs /; EUA: / lɛmənˌɡræs /) é um género de plantas tropicais da ilha Asiático, Africano, Austrália e na família das gramíneas. [5] [6] [7] [8]

    Algumas espécies (particularmente Cymbopogon citratus, são comumente cultivada como ervas aromáticas e medicinais por causa de seu aroma, semelhante a de limões (Citrus limon). Os nomes comuns incluem capim-limão, erva-cidreira, capim arame farpado, cabeças de seda, capim-citronela, cha de Dartigalongue , grama febre, tanglad, hierba Luisa, ou gavati chaha, entre muitos outros.

(ESPAÇO PROPAGANDA)

CURSOS OPERAÇÕES NÃO LETAIS

Saiba tudo,clik aqui no link não vai acreditar, imperdível! clik AQUI!!! AGORA !! SUA CHANCE!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário