Seguidores

segunda-feira, 6 de abril de 2015

Guarda Municipal promove ação de conscientização sobre autismo


6/4/2015 12:31
Por Redação, com ARN - do Rio de Janeiro
O autismo é transtorno global de desenvolvimento, também conhecido como transtorno do espectro autista
O autismo é transtorno global de desenvolvimento, também conhecido como transtorno do espectro autista
Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio) realizou, na manhã desta segunda-feira, uma ação para conscientizar e orientar seu efetivo sobre os desafios do autismo, na sede da corporação, em São Cristóvão.
O evento foi inspirado no dia mundial de conscientização sobre a questão (World Autism Awareness Day), celebrado no dia 2 de abril, e contou com duas palestras, realizadas por Ulisses da Costa Batista e pela guarda municipal Bárbara Esther de Abreu Correa, do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT).
Os dois palestrantes são pais de adolescentes autistas e militam contra tabus e preconceitos referentes ao distúrbio, além de lutar pela inclusão de autistas e de pessoas com outros tipos de deficiência. Ulisses é autor do livro “Autismo no Brasil: um grande desafio” e foi um dos principais articulistas para a criação da lei federal nº 12.746, que institui a política nacional de proteção dos direitos da pessoa com transtorno do espectro autista, de 27/12/12. Já a GM Esther integra a Comissão dos Direitos da Pessoa com Deficiência da OAB-RJ, é membro do grupo Mundo Azul (movimento de pais que trocam experiências e lutam pelos direitos dos autistas) e faz diversas palestras sobre a relação entre as deficiências e a segurança pública.
Ulisses e a GM Esther contaram experiências pessoais, para orientar os GMs tanto no trabalho operacional nas ruas quanto em situações familiares e cotidianas, e também abordaram temas como os avanços da legislação existente em relação ao autismo.
As palestras contaram com a presenta de GMs representantes de todas as unidades operacionais da GM-Rio,  que atuarão posteriormente como multiplicadores das informações
Mais sobre o autismo:
O autismo é transtorno global de desenvolvimento, também conhecido como transtorno do espectro autista, que se caracteriza por dificuldades significativas na comunicação e interação, além de alterações de comportamento. Pode se manifestar de forma mais leve, comprometendo habilidades como fala, até mais graves, com retardo mental e incapacidade de manter qualquer tipo de contato interpessoal.
http://correiodobrasil.com.br/noticias/rio-de-janeiro/guarda-municipal-promove-acao-de-conscientizacao-sobre-autismo/757188/
(ESPAÇO PROPAGANDA)

CURSOS OPERAÇÕES NÃO LETAIS

Saiba tudo,clik aqui no link não vai acreditar, imperdível! clik AQUI!!! AGORA !! SUA CHANCE!!


Nenhum comentário:

Postar um comentário