Dia 5 de janeiro de 2015
“Além do cuidado com o patrimônio público e da patrulha feita na orla e ruas, os guardas têm sido decisivos na solução de alguns crimes’, declara o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Oliveira
A Guarda de Araruama, anteriormente conhecida como municipal agora é nomeada como Civil, em cumprimento da Lei Federal 13022. Em todo o país a ordem foi sancionada no dia 8 de agosto, desde então a incumbência ficava a mercê dos poderes legislativo e executivo de cada cidade.
Com a mudança, a Guarda Civil de Araruama, tem ampliada sua missão, antes limitada legalmente a proteção patrimonial, a guarda passa a ter a missão de proteger vidas, inclusive, com direito a porte de arma. Podendo, inclusive, atuar em conjunto com órgãos de segurança pública, agindo em situações de conflito. Além da possibilidade de colaborar com órgãos de trânsito, estaduais ou municipais, e até expedir multas.
Na cidade de Araruama os guardas civis já estão devidamente uniformizados, com novos carros adesivados e reforçando a vigilância na cidade. “Além do cuidado com o patrimônio público e da patrulha feita na orla e ruas, os guardas têm sido decisivos na solução de alguns crimes no município, ajudando, inclusive, na captura de bandidos como nos casos de roubos, como a da loja Ricardo Eletro”, declarou o secretário de Segurança e Ordem Pública, Márcio Oliveira, que é o primeiro guarda de carreira no posto.
Foto: Reprodução Facebook/Guarda de Araruama
Nenhum comentário:
Postar um comentário