Seguidores

domingo, 15 de fevereiro de 2015

(A força deve ser utilizada sempre que se fizer necessária para manter a Ordem Pública) Nem tudo é o que a mídia diz! Ação da Guarda Municipal no Centro do Rio é chamada de truculenta por foliões.

Gestor de Segurança CRA 030016, Fábio A. Nt.Satt,  

Fará analise técnica respeitando o princípio da administração pública,

Acompanhe cidadão dê sua opinião, ela será muito importante!!

Não deixe a mídia manipular você.

Perguntas que serão respondidas:


  • Será que a população sabe dos seus direitos e deveres?
  • Será que a população sabe que segurança pública é um direito e uma RESPONSABILIDADE de TODOS?
  • Será que a população sabe que vender cd, dvd, relógios, sem o devido processo legal pode ser crime?
  • Será que a população sabe que ao comprar pode ser presos por receptação?
  • Será que a população sabe que ocupar o espaço publico sem o devido processo legal, podem ter seus materiais e mercadorias apreendidos?




  • O que aconteceu antes?
  • Por que estavam atacando os Guardas?
  • Por quê jogaram garrafas de vidros, cadeiras?
  • Os guardas prendem mercadorias dos ambulantes?

  • Por que a mídia não trabalha fazendo um trabalho de prevenção orientando quantos as ilegalidade e irregularidades, e as autoridades não investem na conscientização com carros de som,  propagandas..?

  • Quem será o verdadeiro responsável?





 - Atualizada às 

Ação da Guarda Municipal no Centro do Rio é chamada de truculenta por foliões

Testemunhas condenaram a forma como agentes agiram contra um ambulante que vendia cervejas no local

NICOLÁS SATRIANO
Rio - Uma confusão deixou ao menos quatro pessoas feridas na já tradicional folia do bloco Vestiu a Camisinha Listrada e Saiu Por Aí, que sai às sextas-feiras de Carnaval, às 19h, no Centro do Rio. Nesta sexta-feira, uma ação da Guarda Municipal (GM) levou terror aos integrantes da festa e foi chamada de truculenta e covarde por foliões do bloco, composto em sua maioria por bancários.
Testemunhas condenaram a forma como os guardas agiram contra um ambulante que vendia cervejas no local, no cruzamento da Rua Miguel Couto com Avenida Presidente Vargas. Segundo foliões, a violência dos agentes foi tanta que um ambulante, alvo dos guardas, foi conduzido à delegacia com um braço quebrado. A confusão toda durou no máximo dez minutos. Mesmo no curto tempo, o estrago foi grande e um dos diretores do bloco também teria sido conduzido à DP e, em seguida, ido para Instituto Médico Legal (IML) para exame de corpo de delito.





Um dos foliões é imobilizado por guardas municipais. Atrás, é possível ver um dos agentes fazer uso de spray de pimenta
Foto:  Robson Monte / Divulgação

De acordo com o presidente do sindicato dos bancários e do bloco, Almir Aguiar, o diretor que foi ao IML para exames, Roberto Rubilar foi ferido pelos agentes na costela e no braço. Em vídeo publicado no Youtube, é possível ver como quatro guardas com cassetetes em punho investem contra um homem que, já caído, apanha dos agentes e é conduzido ao micro-ônibus da GM.
"Eles invadiram de forma truculenta. Entraram para isso. Parece que o objetivo era esse: bater e prender. Muita gente acabou indo embora com medo", contou ao DIA o presidente do sindicato dos bancários do Rio. Segundo ele, o sindicato já solicitou audiência com o prefeito Eduardo Paes para ouvir explicações sobre o ocorrido. A queixa será entregue por meio da Central Única dos Trabalhadores, CUT. 
Questionada pelo DIA sobre as denúncias envolvendo agentes, a Guarda Municipal, por meio da assessoria, informou que a apresentação do bloco ocorreu de forma regular, sem maiores problemas. Segundo a nota enviada,  a corporação não tolera qualquer tipo de violência nas abordagens, e que solicitará as imagens para analisar as circunstâncias da gravação e se houve eventuais excessos.
Vídeo:  Ação da GM no Centro é condenada por foliões
Bloco desfila há 22 anos e crianças estavam presentes
O Vestiu a Camisinha Listrada e Saiu Por Aí desfila há 22 anos na Avenida Rio Branco. Neste ano, devido às obras na região central, a programação era festejar no mesmo local onde o bloco realiza os ensaios. Isso e a violência espantaram grande parte dos foliões do bloco, que já chegou a atrair oito mil pessoas para a Rio Branco. Nesta sexta, porém, só havia cerca de 800 pessoas no bloco.
Crianças, filhos de alguns dos bancários também foram ao bloco e presenciaram a pancadaria. Assustados com o tumulto, muitos pais deixaram o local assim que o pior passou. O bloco, como o nome sugere, nasceu de ações para a conscientização do combate ao vírus HIV. Tradicionalmente são distribuídas dez mil camisinhas em todas as apresentações. "O povo, principalmente no Centro, já conhece o bloco faz tempo", explicou o presidente Almir Aguiar.

Links pesquisas e consultas.

Fonte: http://www.senado.gov.br/legislacao/const/con1988/CON1988_14.02.2000/art_37_.shtm
Fonte: http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-02-14/acao-da-guarda-municipal-no-centro-do-rio-e-chamada-de-truculenta-por-folioes.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário