Seguidores

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Guarda Municipal fiscaliza trânsito no entorno das escolas do Rio

23/02/2015 07h26 - Atualizado em 23/02/2015 07h26


Motoristas não podem parar ou estacionar em local proibido ou fila dupla.
Do dia 2 a 12 de fevereiro, 105 multas já foram aplicas em porta de escolas.

Do G1 Rio
Por causa do aumento no trânsito, a Guarda Municipal fazia na manhã desta segunda-feira (23) uma operação para fiscalizar os motoristas no entorno das escolas. A ideia é orientar os motoristas e só posteriormente começar a multar os pais que pararem irregularmente em frente às escolas para deixar os filhos.
De acordo com o diretor de operações da Guarda Municipal Marcelo Esteves, o efetivo foi reforçado com 40 guardas para cobrir a área de 46 escolas. De acordo com ele, se depois de várias orientações o motorista insistir em parar em local proibido será aplicada a multa.
A ação acontece em vários bairros da cidade, como Botafogo, Laranjeiras, Gávea, Taquara, Tijuca e Barra da Tijuca, entre outros. As principais irregularidades são estacionamento e parada em local proibido e em fila dupla.
“Nosso principal objetivo é garantir a segurança dos alunos e responsáveis e dar maior fluidez ao trânsito”, disse Esteves.
Entre os dias 2 e 12 de fevereiro já foram aplicadas 105 multas. A Guarda aconselha os pais a marcar um ponto de encontro antes ou depois da escola ou numa rua transversal. Outra dica é para os carros que têm duas portas viajar já com o banco do carona abaixado.
Tem alguma notícia para compartilhar?  Envie para o VC no G1.

Nenhum comentário:

Postar um comentário