Seguidores

sábado, 7 de fevereiro de 2015

Delegado orienta policiais militares sobre lei 13.022/2014, coisa que o comandante geral da PM do Maranhão não fez PRISÃO ILEGAL de Guarda Municipal em São Luis do Maranhão gera polêmica perante as instituições de Segurança do Estado Maranhense.

Delegado orienta policiais militares sobre lei 13.022/2014, coisa que o comandante geral da PM do Maranhão não fez
PRISÃO ILEGAL de Guarda Municipal em São Luis do Maranhão gera polêmica perante as instituições de Segurança do Estado Maranhense.
Guarda Municipal de São Luis do Maranhão: Instituição de Segurança Pública Armada Por lei...
GCM : O cabo Cerqueira me abordou pediu que eu descesse da moto que ele iria realizar uma abordagem,,,,,Eu me identifiquei como GM e disse que estava armado,,,Mostrei minha carteira funcional e disse que estava saindo do plantão,,,,disse que a arma era da corporação,,, mostrei o brasão da Guarda na pistola,,,só faltava mostrar minha farda que estava na mochila,,,,o cabo passou a bola para o sargento,,,conversei na boa com os policiais militares, em momento algum fui desrespeitoso com a guarnição da PM,,,,O sargento mandou o cabo ligar para o tenente comandante da área. Não deu para ouvir a conversa, o soldado desligou o telefone e disse que iria me conduzir para delegacia,,,,eu disse que não precisava disso,,, sargento disse que não ia segurar a bronca de ninguém,,,,,eu disse rapaz vocês não precisão embaçar a situação,,,,,foi a parte que eu acho que eles se ofenderam,,,,Eles começaram a dizer que bandido também anda com arma com Brasão,,,,,
O cabo levou minha moto e entrei na viatura,,,,dentro da viatura o sargento perguntou onde eu trabalhava,,,eu disse que trabalhava no terminal de integração da Cohama,,,,
o sargento respondeu “ o que, que um Guarda Municipal de terminal quer andar armado”,,,
Ao chegar na DP o Delegado tinha saído em uma diligencia,,,,Os PMs me apresentaram para o escrivão que disse que eu teria que ser recolhido para uma cela,,,

Chegou uma viatura da GCM da região da COHAB que me deu apoio e começamos a retrucar com o escrivão que disse que eu teria que ser recolhido para uma cela,,,,,

o escrivão respondeu dizendo que não ia ficar me vigiando,,,,,fui recolhido para uma cela por uns 10 minutos, o escrivão voltou atrás e deixou-me ficar em um banco no corredor,,,O Delegado chegou,,,
O delegado conversou bacana e afirmou que era conhecedor da nova lei das Guardas do Brasil,,, 
O delegado ligou para o Comando da Guarda que trouxe e mostrou a nova funcional com o porte, 
O Delegado muito educado e conhecedor da lei e devolveu a arma e me liberou,,,,,

Os PMs ficaram com raiva e fizeram muita pressão para o Delegado me manter preso, mas graças a Deus o Delegado não abriu para os PMs e me liberou com minha arma,,,,
O Delegado afirmou que não havia crime algum e sim um problema administrativo que já tinha sido resolvido,,,,Agradeço o apoio do presidente do Sindicado das GCMs do Maranhão(Presidente WEBER)
Fotos da assinatura dos PMs no BO..
A Guarda Municipal de São Luis é uma instituição Armada por lei com porte funcional em serviço ou fora de serviço (24 Horas) ainda possuem o porte particular para defesa pessoal em tempo integral. Com a lei 13022 sancionada pela Presidente Dilma as Guardas Municipais do Brasil adquiriram o legitimo poder de Polícia Municipal e são Policias Municipais.
Titulo nosso e texto Mundo GCM
Quanta falta de humildade e conhecimento, não estamos para dividir e sim para somar força. O nosso inimigo é o mesmo de vocês. Parabéns ao Delegado, Ass: Instrutor e Gestor de Segurança GM André RJ.

Nenhum comentário:

Postar um comentário