Seguidores

sábado, 21 de fevereiro de 2015

Parto na rua: Guardas do GAT reencontram a pequena Emanuele

Guardas municipais do Grupamento de Apoio ao Turista (GAT) que fizeram o parto da pequena Emanuele no início desta semana em plena Av. Presidente Vargas, no Centro do Rio, visitaram a bebê e seus pais nesta quinta-feira, dia 5, no município de Nova Iguaçu, onde a família vive. Marcado pela emoção, o reencontro foi acompanhada por uma emissora de TV (Clique AQUI para ver a matéria).

parto-094211Mais aliviada após ter passado por um grande susto, a mãe, Daiane dos Santos Lima, agradeceu a ajuda dos GMs. “Nunca imaginei que isso pudesse acontecer, que o parto da minha filha seria dentro de um carro, mas a Guarda me ajudou muito. Foram todos muito solícitos. Abriram caminho, ajudaram no parto. Eu só tenho que agradecer”, afirmou.

A pequena Emanuele veio ao mundo por volta das 8h. A equipe da GAT estava a caminho do posto de serviço, no Corcovado, quando avistou o veículo do casal parado em uma das faixas da via, na altura do prédio da CEDAE. O pai, José Valdenir dos Santos Lima, estava desesperado do lado de fora do carro pedindo ajuda, pois Daiane entrou em trabalho de parto no trajeto para a maternidade. “Quando vi o carro da Guarda e fiz sinal, rapidinho eles correram, fizeram balizamento do trânsito e o guarda Medina já veio ajudar. Parecia até que ele já tinha feito algum parto antes”, brincou José Valdenir.

Fábio destaca que parto ele ainda não tinha feito, mas usou os conhecimentos de emergências pré-hospitalares adquiridos no Curso de Formação da GM-Rio e também experiências de outras ocorrências. Visivelmente emocionado, ao pegar a bebê no colo, o GM destacou:

- É muito emocionante ver que ela está saudável, que nasceu bem. Isso é muito gratificante para a gente que está na rua, que está procurando ajudar o cidadão todos os dias – concluiu Medina.

Os heróis da pequena Emanuele, que balizaram o trânsito, acalmaram os pais e ajudaram no parto, foram: os GMs Fábio Medina, Wilson Pontes, Fábio Neto, Jefferson Campelo, Dirlei Reis e o líder operacional Luiz Carlos da Silva.

parto-100609 parto-
parto-103319
parto-101850

Nenhum comentário:

Postar um comentário