Seguidores

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

POLICIA MUNICIPAL 24 HORAS, Guarda Municipal Rio de Janeiro Grupo Especial de Praia-GEP/, Grupo de Operações Especiais-GOE e Guardas Municipais das Inspetorias e Policiais Militares...o Dia foi tenso.

POLICIA MUNICIPAL 




O domingo (11) foi de confusão em pontos distintos da Zona Sul do Rio. Na praia de Ipanema, o lazer foi interrompido por ameaça de arrastão, que culminou em correria e ação policial nas areias. Em Laranjeiras, um grupo de jovens promoveu arruaça e roubos em série, o que deixou em pânico quem passava na região. Na Cinelândia, no Centro, público do Theatro Municipal ficou acuado dentro do prédio sob ameaça de assaltos na saída.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/grupo-e-detido-por-promover-roubos-e-tumultos-na-zona-sul-do-rio.html


  1. Tarde de pânico com arrastões na Praia de Ipanema

    O Dia Online-11 horas atrás
    Rio - A Praia do Arpoador teve novos arrastões na altura do Posto 8, na tarde deste domingo de sol. Com a praia lotada, banhistas ficaram em ...

  2. Suspeitos de roubos na praia são presos em Ipanema, Zona Sul do ...

    Globo.com-18 horas atrásCompartilhar
    De acordo com vendedores ambulantes da praia de Ipanema, na Zona Sul do Rio, durante o verão os arrastões são frequentes na orla carioca ...


  3. Grupo é detido por promover roubos e tumultos na Zona Sul do Rio

    Alagoas 24 Horas-28 minutos atrás
    O domingo (11) foi de confusão em pontos distintos da Zona Sul do Rio. Na praia de Ipanema, o lazer foi interrompido por ameaça dearrastão, ...
http://odia.ig.com.br/noticia/rio-de-janeiro/2015-01-11/banhistas-se-assustam-com-arrastoes-em-ipanema.html

O domingo (11) foi de confusão em pontos distintos da Zona Sul do Rio. Na praia de Ipanema, o lazer foi interrompido por ameaça de arrastão, que culminou em correria e ação policial nas areias. Em Laranjeiras, um grupo de jovens promoveu arruaça e roubos em série, o que deixou em pânico quem passava na região. Na Cinelândia, no Centro, público do Theatro Municipal ficou acuado dentro do prédio sob ameaça de assaltos na saída.
De acordo com a Polícia Militar, passava das 17h30 quando a corporação foi acionada por causa de um suposto arrastão na Rua das Laranjeiras. Equipes policiais fizeram cerco na região e detiveram suspeitos de participar da confusão. Testemunhas disseram que cerca de 20 jovens participaram do ocorrido.
De acordo com o comandante do 2° BPM (Botafogo), coronel Gilberto Tenreiro, seriam moradores da favela do Cerro-Corá, no Cosme Velho, que promoveram o tumulto pelas ruas da região. O comandante confirmou que parte do grupo cometeu pequenos roubos durante a confusão.
Ao menos sete suspeitos foram detidos e encaminhados para a 10ª DP (Botafogo). Vítimas de roubo também foram para a unidade policial registrar queixa e prestar depoimento.
Susto na saída do teatro
Quem foi ao Theatro Municipal conferir o musical O Pequeno Príncipe se viu acuado ao final do espetáculo na noite deste domingo. Testemunhas contaram que um grupo de dezenas de jovens atacaram que deixava o prédio ou caminhava pela praça da Cinelândia.
A assessoria do teatro confirmou que houve tumulto na saída do espetáculo. Os funcionários da recepção perceberam a movimentação na praça e fizeram um "cordão humano" para impedir uma possível tentativa de invasão e proteger o público. Muitas pessoas que já haviam deixado o prédio retornaram correndo para o local até que a confusão foi dispersada pela polícia.
Confusão na praia
Durante a tarde, ao menos 20 pessoas foram presas em Ipanema, na Zona Sul, suspeitas de praticarem roubos e outros delitos nas areias da praia. A Polícia Militar e a Guarda Municipal negaram ter ocorrido arrastão, mas confirmaram que houve confusão e correria em pontos isolados da orla.
Comerciantes que trabalham em Ipanema disseram que situações semelhantes têm sido rotina neste verão. "Eu tive que atrasar a minha chegada na praia porque eu não estava aguentando com tanta confusão. De hora em hora a gente escuta a gritaria e vê as pessoas correndo. Na altura do posto 8 é a boca do inferno, toda hora tem arrastão", disse uma ambulante que não quis ser identificada.
Em nota, a Guarda Municipal informou que “as detenções ocorreram durante o patrulhamento de rotina do grupamento” e que afirmou que “foram casos de roubo pontuais, e não há relato de arrastão”.
A Polícia Militar, por meio de sua assessoria de imprensa, também negou a ocorrência de arrastões. Segundo a corporação, ocorreram confusões em pontos isolados da praia de Ipanema e as 15 prisões se deram por motivos diversos, não apenas por roubo. Todos os detidos foram encaminhados para a 15ª DP (Gávea).
Policiamento reforçado
O policiamento das praias na Zona Sul foi reforçado após algumas confusões durante a tarde deste domingo (11). Policiais militares e guardas municipais circulavam nas areias para evitar confusões.
Desde setembro passado, teve início, antecipadamente, a chamada “Operação Verão” da Polícia Militar do RJ. Segundo a corporação, Cerca de 650 homens dos batalhões de Botafogo, Flamengo, Copacabana, Leblon e Ipanema, além do Batalhão de Choque, do Batalhão de Ações com Cães e de recrutas do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) atuam no policiamento na orla carioca durante a operação, que conta ainda com o apoio da Guarda Municipal e da Polícia Civil.
Ainda segundo a PM, todos os policiais envolvidos receberam treinamento especializado, que inclui técnicas de abordagem nas praias, observação e preparação física.

Nenhum comentário:

Postar um comentário