Seguidores

terça-feira, 20 de janeiro de 2015

Rio: fiscalização interdita 15 estacionamentos clandestinos na Reserva


Jornal do Brasil
A Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio da Guarda Municipal, realizou neste fim de semana uma operação de combate à desordem nas praias. Durante o ordenamento,  15 estacionamentos clandestinos que funcionavam na Praia da Reserva, foram interditados por Fiscais de Atividades Econômicas por falta de alvará de funcionamento. Em Copacabana a fiscalização apreendeu um caminhão sem documentação comercializando gelo e uma Kombi que funcionava como depósito de cadeiras de praia.
A fiscalização nas praias da cidade no fim de semana apreendeu com ambulantes não autorizados: 35 Kg de salgados, 141 espetinhos de camarão, 939 bebidas diversas, 80 quentinhas, 44 chapéus, 33 cadeiras, 18 isopores, 15 carrinhos de transporte de mercadorias, cinco mesas, três barris de chope, três lonas, uma churrasqueira e um cooler para armazenar bebidas. Os agentes também retiveram 53 guarda-sóis com publicidade irregular na Praia da Reserva.
Guardas municipais do Grupamento Especial de Praia (GEP) evitaram 147 práticas esportivas (altinho e frescobol) próximas ao espelho d'água, coibiram a presença de 50 cães na areia, apreenderam 21 linhas de pipa com cerol e auxiliaram 33 crianças perdidas a encontrarem os responsáveis. 
O estacionamento irregular também foi alvo da operação, com 228 veículos rebocados e 376 multados. Os agentes ainda encaminharam oito flanelinhas que atuavam nas praias do Recreio e da Barra da Tijuca para 16ª DP. Todos os detidos tinham  anotações criminais por crimes como roubo, furto e tráfico de drogas.   
Os flanelinhas, além da contravenção do exercício ilegal da profissão, podem ser enquadrados em crimes como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário