Seguidores

sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

GUARDAS MUNICIPAIS RELATÓRIO REUNIÃO POLÍCIA FEDERAL (DPF)

RELATÓRIO REUNIÃO POLÍCIA FEDERAL (DPF)
Informamos que estivemos hoje, dia 29/01/15 às 14:30 no gabinete do Superintendente do DPF e abordamos as possibilidades de convênio para o fornecimento do porte de arma para os servidores da GM em face a lei 13.022 e do estatuto do desarmamento. Conversamos sobre o entendimento da Superintendência mediante a lei 13.022.
Do porte funcional: Informamos que, no ponto de vista deles, e na interpretação das leis que eles tem, dependeria de um convênio de iniciativa do prefeito.
Do porte pessoal: Informamos que, no ponto de vista deles, e na interpretação das leis que eles tem, a lei 13.022 e o estatuto do desarmamento, não definem uma iniciativa do DPF de emitir o porte pessoal aos Guardas Municipais, e que o tratamento para porte pessoal solicitado pelo GM, seria o mesmo de um cidadão comum.
Da emissão do CRAF: que todos os Guardas Municipais, portando os documentos necessários, nada constando nas certidões, não terão dificuldades da emissão do CRAF, quem está com o CRAF venciso, nao terá dificuldades de renovar e poderão comprar armas para manter nas residências.
Nas tentativas de explicar nossos pontos de vista sobre as leis, criavam-se debates que não tinham ponto de equilíbrio, pois os argumentos que nos causaram escândalos foi saber que entendem que as atividades de Guarda Municipal não representa ameaça de vida para o servidor.
Eu, Jones Moura, narrei inúmeros fatos com material para juntada de nossas atividades com GM’s que levaram facadas, socos, tiros, foram incendiados, apedrejados, os óbitos, nossas viaturas tombadas, incendiadas, e inúmeros casos de humilhações com tapas na cara, socos, “bandas” e as impossibilidades de fazer segurança preventiva sem estrutura para prevenir. A resposta que recebi foi que os inúmeros casos narrados e comprovados são “FATOS ISOLADOS”.
Diante do exposto, esclarecemos que a iniciativa desta reunião foi do Conferência Nacional das GM’s presidida pelo companheiro OseiasOséias Francisco Francisco, e nós participamos para que, com todos os seguimentos que defendem nossas categorias que estavam ali presentes de todo Brasil, cumpríssemos o protocolo das lutas que só se iniciam, e amanhã, quando ocorrer de mais incidentes com os GM’s, o DPF será, além da nossa Prefeitura, mais uma entidade que não se livrará do sangue de um GM derramado.
Conclamamos a categoria para continuarem mobilizados, movimentos maiores do que todos fizemos estão por vir, nós cremos que no final, UNIDOS, herdaremos nossas vitórias, e será breve.
Frente Manifestante

Nenhum comentário:

Postar um comentário