Seguidores

sábado, 31 de janeiro de 2015

Guarda municipal atingida por tiro de borracha volta ao hospital para nova cirurgia

30/1/2015 às 12h58


Agente apresentou um quadro infeccioso e está internada desde o dia 26 de janeiro
Lilian sofreu perfuração da bochecha e fratura na mandíbulaRecord Minas
A guarda municipal atingida por uma bala de borracha durante uma confusão no centro de Belo Horizonte voltou ao hospital. Segundo a Fhemig (Fundação Hospitalar do Estado de Minas Gerais), Lilian Emiliana de Oliveira, deu entrada no Hospital Maria Amélia Lins na última segunda-feira (26) com uma infecção em decorrência do ferimento. Ainda conforme a Fundação, a agente está em tratamento com antibióticos e seu estado de saúde é estável. 
Lilian Emiliana foi atingida por um tiro de borracha no rosto e sofreu uma perfuração na bochecha, além de uma fratura na mandíbula. Ela foi socorrida ao Hospital de Pronto-Socorro João 23, onde passou por uma cirurgia eteve alta no dia 19 de janeiro. No entanto, a mãe da agente, Lindalva Emiliana, relata que a filha voltou a se queixar de dores e, por isso, retornou ao hospital. Ela deve passar por uma nova cirurgia.
— O médico acha que pode ser um pequeno pedaço de osso ou sujeira que veio junto com a bala [que provocou a infecção]. 
A guarda foi ferida no 16 de janeiro quando abordava um policial militar reformado suspeito de estar realizando transporte clandestino de passageiros no entorno da rodoviária da capital. Ele teria resistido à abordagem e a agente pediu reforço da Guarda Municipal e também da PM (Polícia Militar), mas, na confusão, acabou sendo atingida por um tiro de borracha efetuado por um militar.   
Após o incidente, o cabo da PM que fez o disparo e o policial reformado foram presos. No entanto, o militar apontado como autor do tiro de borracha foi liberado na última segunda feira e já retomou suas atividades na corporação, uma situação que revolta a família da vítima. 
— Foi chocante. Eu nem acreditei porque um policial tão covarde e despreparado foi solto assim imediatamente. É um risco que todo mundo está correndo.
Segundo a PM, o cabo Carlos Gustavo Pereira de Melo vai responder pelo crime de lesão corporal grave em liberdade. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil e também pelas corregedorias da PM e da Guarda Municipal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário