Seguidores

domingo, 4 de janeiro de 2015

Operações Guarda Municipal- G1 Globo.

A operação de ordenamento para o Réveillon, realizada por agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com apoio de guardas municipais, na orla de Copacabana, apreendeu 13.695 bebidas e outras mercadorias na orla com ambulantes não autorizados (Veja abaixo a lista completa).
Seop apreendeu 13.695 bebidas e outras mercadorias na orla do Rio durante o Réveillon 2015  (Foto: Divulgação/Seop)
Nesta quinta (1), a fiscalização também desmontou 250 barracas de camping armadas nas areias de Copacabana e do Leme.
Entre as apreensões, um caminhão que servia como depósito irregular de alimentos perecíveis e abastecia ambulantes não autorizados na Rua Siqueira Campos. Guardas municipais do 1º Grupamento Especial de Praiatambém apreenderam 50 kg de camarão que estavam enterrados na areia da praia de Copacabana (na altura do Posto 2) e 20 espreguiçadeiras de madeira colocadas na areia por um quiosque.
As ações fazem parte da Operação Tatuí, realizada desde o dia 26 de dezembro, de 21h às 9h, para coibir comércio ambulante irregular nas areias da praia. O estacionamento irregular também foi alvo da ação com 367 veículos rebocados e 653 multados.
"A Prefeitura, através da Ordem Pública e da Guarda Municipal, atuou desde o dia 26 de dezembro em ações preventivas na orla para proporcionar aos cariocas e aos turistas um Réveillon tranquilo e organizado. É possível comemorar e se confraternizar sem que isso comprometa o ordenamento do espaço público", disse Marcelo Maywald, subsecretário de Ordem Pública.
Participaram da fiscalização agentes do Grupamento de Ações Especiais e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais e reboques da Coordenadoria de Fiscalização de Estacionamentos e Reboques da Seop.
Produtos que foram apreendidos
13.695 bebidas diversas, 75 unidades picolés, 15 kg de sorvete, 181 espigas de milho, 348 guarda-sóis, 264 cadeiras de praia, 465 adereços de cabeça, 158 capas de chuva, 32 colares, 50 doces diversos, 14 garrafas térmicas, 12 isopores, uma mangueira, nove lixeiras, 29 bolsas, 190 óculos, 255 chapéus, 62 porta-latas, 13 porta níquel, 83 copos, 56 taças de plástico, 15 canecas, 17 placas de gelo, sete canetas, seis pufes, 92 mídias, seis botijões de gás, 237 peças de quinquilharias, 120 kg frutas, 68 carrinhos para transportar mercadorias, 20 kg de bijuterias, uma mesa de madeira, dois espelhos, um fogareiro, uma churrasqueira, uma televisão e uma barraca.Guardas Municipais apreenderam na manhã desta quarta-feira (31) 50 quilos de camarão que estavam enterrados na areia da Praia de Copacabana, na altura do Posto 2, sem condições adequadas de armazenamento. A apreensão ocorreu durante a operação de ordenamento para o Réveillon 2015 da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop).
Guardas Municipais apreenderam 50 kg de camarão que estavam enterrados na areia da Praia de Copacabana (Foto: Divulgação/Guarda Municipal)
Na ação, também foram apreendidos com ambulantes não autorizados 75 picolés, 460 bebidas diversas, 251 guarda-sóis, 240 cadeiras de praia, 199 adereços, 50 doces diversos, duas garrafas térmicas, uma mangueira, três lixeiras e 14 bolsas.

Na madrugada desta quarta, agentes da Seop, com apoio de guardas municipais, também apreenderam cerca de cinco toneladas de mercadorias e equipamentos (mesas, cadeiras, guarda-sóis e isopores) com barraqueiros na orla do Leme ao Leblon, na Zona Sul do Rio.
Durante a ação, nas praias do Leblon e Ipanema foram apreendidos equipamentos e mercadorias de dois barraqueiros (postos 11 e 8) que insistiam em pernoitar nas areias. Outros seis barraqueiros foram autuados por desmontar as barracas fora do horário determinado. Em Copacabana, foram retiradas da areia mercadorias e equipamentos que estavam em poder de ambulantes não autorizados.
As ações fazem parte da Operação Tatuí, que está sendo realizada desde o dia 26 de dezembro, de 21h às 9h, para coibir comércio ambulante irregular nas areias da praia. Ao longo da semana já foram apreendidas cerca de 10 barracas e 300 cadeiras.
O estacionamento irregular também foi alvo da ação com 141 veículos rebocados e 158 multados até o momento na orla do Leme ao Leblon.
Participaram da fiscalização agentes do Grupamento de Ações Especiais e de Controle Urbano da Seop, guardas municipais, reboques da Seop e apoio de policiais militares.
Tem alguma notícia para compartilhar? Envie para o VC no G1.
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2014/12/guardas-apreendem-50-kg-de-camarao-enterrados-praia-de-copacabana.html
http://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2015/01/mais-de-13-mil-produtos-sao-apreendidos-no-reveillon-do-rio.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário