Seguidores

sábado, 29 de novembro de 2014

Prefeitura do Rio de Janeiro, e a má utilização da Guarda Municipal


Rio de Janeiro uma grande Guarda Municipal, com mais de 7.800 homens é maior corporação municipal do Brasil sendo subutilizada, uma cidade onde foram registrados 4.761 homicídios dolosos (intencionais) no ano passado, 680 casos a mais do que em 2012, segundo dados do Instituto de Segurança Pública (ISP).
O Brasil é o país que está no caminho inverso ao de várias partes do mundo onde as taxas de criminalidade vêm caindo.
Em sua página no facebook a direção da Guarda, não os Guardas, se gaba ainda de ser a maior Guarda desarmada do Brasil o que resulta em homens e mulheres desarmados a mercê da mais vil marginália .
Se fosse apenas armas, falta até coletes balisticos para a proteção dos agentes seu fardamento foi descaracterizado à alguns anos do padrão nacional, azul marinho sua viaturas não contam nem com compartimento de presos para fazer uma condução segura de algum meliante detido na unha é claro até  a Delegacia de Polícia.
Os Guarda Municipais do Rio de Janeiro devem solicitar por parte da Prefeitura a imediata aplicação da lei 13.022 que regulamento o poder de polícia da Guardas Civil Municipais.
Conheço vários Guardas do Rio de Janeiro que enfrentam apenas com a coragem as violentas ruas da capital carioca, são guerreiros e guerreiras que merecem ser valorizados pela administração pública municipal.
Colocar braçal de lixo zero a meu ver não é tratar o Guarda com o respeito que lhe é devido. Leiam abaixo a matéria que se encontra na página da GM Rio no facebook.

Contribuindo para uma cidade mais limpa.
Atuação do programa Lixo Zero no Bairro da Penha

 
Depois de Madureira, bairro da Penha é o próximo alvo do Lixo Zero! Nos dias 27 e 28 de novembro, quinta e sexta-feira, as estações do BRT e os acessos à Igreja da Penha recebem agentes de conscientização e fiscalização da Comlurb, alertando a população sobre a importância do descarte de lixo em locais e horários apropriados, a fim de evitar multas. E aí, vamos participar?


O programa pode até ser interessante mas esse não é o tipo de atuação que esperamos para as Guardas Municipais em todo Brasil, o que mais preocupa o cidadão em todas as grandes cidades é a violência e para a proteção do cidadão que nossos esforços devem ser votados.

Autor:Prezotto
Licenciado em Letras Por/Esp (Anhanguera) Extensão Universitária Prevenção ao uso indevido de drogas( Senad-Ufsc)

A reprodução deste conteúdo somente é permitida desde que seja dado o crédito ao Blog Amigos da Guarda Civil, informando o endereço http://amigosdaguardacivil.blogspot.com.br/

Nenhum comentário:

Postar um comentário