Amil deixará plano de saúde dos servidores municipais do Rio em junho de 2015
Previ-Rio administra o plano de saúde do funcionalismo municipal Foto: Divulgação
A Amil vai deixar de atender os servidores da Prefeitura do Rio após 31 de maio de 2015, quando terminará o contrato atualmente em vigor. Com isso, cerca de 70 mil titulares e dependentes associados à operadora por meio do Plano de Saúde do Servidor Municipal (PSSM) terão que trocar de empresa em meados do próximo ano. Por meio de nota, a Amil informou que tomou a decisão de deixar o PSSM após analisar as regras para a habilitação de novas operadoras para o plano de saúde.
A informação de que a Amil não permaneceria no PSSM vem causando preocupação entre os servidores municipais associados à operadora, especialmente aqueles que têm cirurgias marcadas para o próximo ano ou estão se submetendo a tratamentos de longa duração. A assistência a eles, no entanto, está garantida até 31 de maio de 2015, de acordo com a nota divulgada pela operadora.
No dia 17 de outubro, o Previ-Rio lançou um edital para o credenciamento de novas operadoras para o PSSM. As empresas interessadas chegaram a apresentar suas propostas no último dia 30, mas agora o processo está parado, e o edital com as regras pode sofrer alterações. Além da Amil, a Assim atende o plano do funcionalismo municipal, que tem cerca de 145 mil vidas
Leia mais: http://extra.globo.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário