Seguidores

quarta-feira, 4 de dezembro de 2013

Notícia Policia Municipal 24 horas


Guarda municipal morre após troca de tiros com criminosos na zona norte

Vítima foi baleada pelo menos cinco vezes ao tentar impedir que bandidos roubassem carga

Da Agência Record
Um Guarda Civil Municipal morreu após ser baleado cinco vezes durante troca de tiros com criminosos nesta terça-feira (3). O caso aconteceu por volta das 13h, na rua Manoel Nascimento Pinto, no Jardim Guarani, zona norte de São Paulo. A vítima teria reagido a uma tentativa de assalto.
Informações iniciais da Polícia Militar dão conta de que o guarda fazia a escolta de um caminhão, quando três bandidos se preparavam para roubar a carga do veículo. O GCM, então, desconfiou da ação e reagiu, atingindo um dos criminosos. Neste momento, um dos comparsas do criminoso disparou contra o guarda pelo menos cinco vezes. A vítima chegou a ser socorrida, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no Hospital Cachoeirinha.
Policiais da 3ª companhia do 18º Batalhão foram chamados para a ocorrência e chegaram a tempo de deter um dos suspeitos. O criminoso baleado teria sido levado ao pronto socorro do Hospital Pirituba. O caso será registrado no 45º Distrito Policial.

03/12/2013 -- 19h34

Guarda municipal de Londrina foge de abordagem policial e é baleado

Marco Feltrin - Redação Bonde
QR:
 

O guarda municipal de Londrina Reginaldo Gabriel Santos, de 34 anos, foi baleado na tarde desta terça-feira (3) ao ignorar uma abordagem da Polícia Militar na Avenida Esperança, em Cambé.

Policiais da ROTAM procuravam autores de um assalto no centro da cidade com características parecidas com a do guarda. Reginaldo não obedeceu a ordem de parada e colidiu sua motocicleta contra a viatura policial, sendo baleado após ter, supostamente, sacado uma pistola 380.

Não foi confirmado se o guarda tinha registro da arma. Ele foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Cambé.

Como a ocorrência envolveu policiais militares, o caso deve ser investigado pelo 5º Batalhão de Londrina. O delegado de Cambé, Jorge Barbosa, também vai averiguar o crime de porte ilegal de arma.

O secretário de Defesa Social de Londrina, Rubens Guimarães, informou que ainda está colhendo informações sobre o caso para avaliar possíveis punições. Vale lembrar que os guardas municipais não têm autorização para andarem armados.
03/12/2013 06h27 - Atualizado em 03/12/2013 10h41

Carro da Guarda Municipal de BH atropela e mata mulher

Segundo polícia, veículo ainda bateu em uma árvore.
Guarda ficou ferido e foi socorrido.

Do G1 MG
2 comentários
Um carro da Guarda Municipal de Belo Horizonte atropelou e matou uma mulher de 49 anos nesta terça-feira (3) na Avenida Pedro II, no bairro Carlos Prates, na Região Noroeste da capital mineira.

(Correção: anteriormente o G1 publicou que a idade da vítima era 50 anos. A informação foi corrigida às 10h40)
De acordo com a Polícia Militar (PM), o guarda atropelou a vítima, perdeu o controle da direção e ainda bateu em uma árvore. Ele ficou ferido e foi socorrido.

A Guarda Municipal informou que as circunstâncias do acidente serão conhecidas após o término do trabalho da perícia feita pela Polícia Civil. Ainda de acordo com o órgão, o veículo estava a 50 quilômetros por hora, informação confirmada pelo GPS.
O acidente aconteceu entre as ruas Mariana e Peçanha, e prejudicava o trânsito no sentido Centro, informou a Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans).
  • Mudança em teste psicológico adia curso de tiro da Guarda Municipal de Londrina

  • Pauline Almeida
Uma mudança na legislação do Conselho Federal de Psicologia motivou a necessidade de alterações no edital para contratação de uma empresa que faça os exames psicológicos da Guarda Municipal, condição para o curso de tiro. Com as modificações, o treinamento para uso de arma de fogo será adiado e ficará realmente para 2014.
Na manhã desta terça-feira (3), o secretário municipal de Defesa Social, coronel Rubens Guimarães, informou que inicialmente havia a possibilidade de fazer os testes em grupos grandes, mas a nova indicação do Conselho de Psicologia pede a divisão em turmas pequenas, de 20 a 25 pessoas.
As alterações no edital já estão sendo providenciadas para que a licitação seja relançada. Logo em seguida, a prefeitura vai publicar um processo de inexigibilidade para fechar um termo de cooperação técnica com a Secretaria de Estado da Segurança Pública para fornecimento do curso de tiro.

Divulgação / PML
Mudança em teste psicológico adia curso de tiro da Guarda Municipal de Londrina
Curso será ministrado a turma inicial da GM e também
aos novos aprovados em concurso ainda em treinamento

"Somente quem pode ministrar o curso de tiro são os órgãos policiais. Aqui na região, nós temos quatro: a Polícia Militar, a Polícia Federal, a Polícia Rodoviária Federal e a Polícia Civil. Três delas já disseram que não têm como ministrar o curso e ficou com a Polícia Civil", disse.
A Secretaria Municipal de Defesa Social ainda fará um estudo e confeccionará um regulamento para determinar em que situações e lugares os guardas usarão as pistolas.
Tasers
Para 2014, a Guarda Municipal ainda espera a chegada de armas de choque, os tasers. A intenção é adquirir oito com recursos da prefeitura e outros 40 através do Consórcio Intermunicipal de Segurança Pública e Cidadania (Cismel).
"A arma não letal é hoje uma colocação bastante forte por parte dos órgãos que prestam serviços porque nem todo lugar há necessidade de ter um policial com uma arma letal. A arma não letal resolve em muitas situações, é uma arma para neutralizar a pessoa", explicou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário