Seguidores

quarta-feira, 25 de dezembro de 2013

24/12/2013 15h01 - Atualizado em 24/12/2013 20h04 Correria de ambulantes assusta clientes do Barra Shopping, no Rio


Operação da Seop contra comércio irregular teria causado correria.
Houve boato de arrastão, mas PM e shopping negaram informação.

Isabela MarinhoDo G1 Rio
13 comentários
Operação da Guarda Municipal causou correria entre ambulantes (Foto: Isabela Marinho/ G1)Operação da Guarda Municipal causou correria entre ambulantes (Foto: Isabela Marinho/ G1)
Uma operação da Guarda Municipal causou correria de ambulantes para dentro do BarraShopping, na Zona Oeste do Rio, no início da tarde desta terça-feira (24), véspera de Natal. Os clientes se assustaram com a confusão e houve um boato de arrastão. A Polícia Militar deteve seis ambulantes. Eles foram levados para a 16ª DP (Barra), ouvidos e liberados.
De acordo com o subinspetor Jardim, comandante da operação, 40 homens da Guarda Municipal participaram da ação para coibir vendedores ambulantes no Barra Shopping. Houve confronto entre ambulantes e guardas municipais. Três agentes ficaram feridos.
"Nós fomos recebidos por uma emboscada. Eles [os ambulantes] jogaram explosivos nos guardas e estavam planejando um arrastão dentro do shopping, mas nós conseguimos coibir", disse o subinspetor.
Na porta da delegacia, o clima entre os agentes da Guarda Municipal e os ambulantes era de animosidade.
"Nós somos vendedores ambulantes, somos ilegais. Estávamos na porta do shopping, eles pediram para a gente sair. Fomos para a ponta do primeiro estacionamento, eles cercaram a gente com agressão física e verbal e nós respondemos", disse Charles, um dos camelôs na porta da 16ª DP (Barra da Tijuca). "Um deles [guarda municipal] empurrou uma menina na Avenida das Américas, eu vi", completou ele.
A administração do Barra Shopping e a Polícia Militar negaram que tenha havido arrastão no local, apesar do boato.
Guardas Municipais dizem ter sido atingidos por explosivos (Foto: Isabela Marinho/ G1)Guardas Municipais dizem ter sido atingidos por explosivos (Foto: Isabela Marinho/ G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário