Seguidores

terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Guardas civis recebem autorização de porte de arma de fogo, em Goiânia

02/12/2013 22h02 - Atualizado em 02/12/2013 22h02


Direito foi dado a 130 agentes, quantia representa 8% da corporação.
Guardas passaram por treinamento antes de receber a licença.

Do G1 GO, com informações da TV Anhanguera
28 comentários
A Guarda Civil Metropolitana (GCM) deGoiânia recebeu, nesta segunda-feira (2), a autorização para o porte de arma para 130 agentes. Antes, eles tinham licença apenas para o uso de armas taser, que disparam choques e desorientam a vítima temporariamente.
De acordo com o comandante da corporação, Elton Magalhães, no total, são 1.500 guardas municipais em atividade na capital. A liberação do porte atingiu 8% da categoria. “Estaremos nas escolas, parques, praças e unidades de saúde, inclusive até auxiliando a SMT [Secretaria Municipal de Trânsito] em ocorrências que necessitarem de uma maior efetividade da guarda”, disse.
As armas foram doadas pela Polícia Civil de Brasília. Os GCMs receberam treinamento especializado antes de receber o armamento e, a partir de agora, segundo Magalhães, também poderão prender suspeitos e realizar a apreensão de mercadorias ilegais.
A população aprovou a medida. “Os bandidos vão respeitar mais os guardas, pois sabendo que eles estão armados terão medo”, disse a agente de saúde Leni Andrade. Para a estudante Ágata Klink, o número de agentes armados deveria ser maior. “A medida agrada, pois de certa forma deixa a gente mais seguro. Mas acho que a quantidade de guardas com porte ainda é pequena”, afirmou.
  •  
Armas usadas por GCMs foram doadas pela Polícia Civil de Brasília (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)Armas usadas por GCMs foram doadas pela Polícia Civil de Brasília (Foto: Reprodução/TV Anhanguera)

Nenhum comentário:

Postar um comentário