Seguidores

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Guarda Municipal vai andar armada nas ruas de Vila Velha, ES Formatura acontece nesta quarta-feira (4).

04/12/2013 09h20 - Atualizado em 04/12/2013 09h41


Eles começam, de fato, a atuação no município na 2ª quinzena de dezembro.

Do G1 ES
5 comentários
Oitenta e um novos agentes da Guarda Municipal de Vila Velha irão começar a atuar armados a partir da segunda quinzena de dezembro. Eles irão atuar em apoio às polícias e guardas de trânsito, nos dias de semana e ainda nos finais de semana, em escala especial e em locais de grande concentração. De acordo com a prefeitura, os agentes foram aprovados em concurso e passaram por um curso de formação de quase 700 horas para serem capacitados para usarem arma de fogo na cidade. A formatura acontece nesta quarta-feira (4).

Ainda enquanto candidato a prefeito de Vila Velha, nas Eleições 2012, Rodney Miranda manifestou sua vontade de ter uma Guarda Municipal armada. Agora, na fase final da preparação, ele explicou que os agentes passarão por um estágio operacional na próxima semana, para dar tempo de que outros equipamentos já adquiridos cheguem ao município para serem incorporados para as atividades.
"A formação deles foi feita pela Academia de Polícia Civil e foi muito bem feita, com treinamento para uso de arma de fogo até mesmo superior ao de alguns policiais. Eles são treinados para, em último caso, usar a arma de fogo, e eles também vão trabalhar com outros equipamentos para que isso seja evitado, como cassetetes e armas de choque. Eles serão Guardas Municipais de Defesa Social", disse.
Os agentes irão atuar em apoio aos profissionais que já estão nas ruas. "Eles podem ficar no trânsito e também como apoio nas atividades de fiscalização da prefeitura, nos logradouros públicos municipais, sempre em apoio às polícias. Irão atuar em todo o município, comerciais, residenciais e pontos de atuação de muitas pessoas, como praias e praças", frisou o prefeito.
Guarda de Trânsito
O prefeito explicou que, a partir do início do próximo ano, a mesma oportunidade será oferecida aos profissionais que já atuam na Guarda de Trânsito. "Agora vamos fazer uma nova etapa, uma pré-seleção psicológica e investigação, para dar oportunidade de os guardas de trânsito que já estão na rua também usarem arma de fogo, então os capacitaremos. São cerca de 200 guardas atualmente na rua e vamos começar esses trabalho no início do próximo ano", falou.
Guarda Municipal vai andar armada nas ruas de Vila Velha, Espírito Santo (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha)Guarda Municipal vai andar armada nas ruas de Vila Velha. (Foto: Divulgação/ Prefeitura de Vila Velha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário