Seguidores

quarta-feira, 15 de junho de 2011

GM vai para as ruas com armas de choque


A partir desta quarta-feira, 91 integrantes da Guarda Municipal estarão municiados com as armas de choque Taser. Eles receberam ontem o certificado do curso de capacitação para uso do equipamento durante solenidade realizada no Centro Administrativo. Na oportunidade, o efetivo recebeu das mãos do titular da Secretaria de Trânsito e Transportes Especiais e Proteção de Bens e Serviços (Settrans), Ricardo Sarmento, as armas de choque adquiridas pela Prefeitura de Uberaba através de convênio firmado com o Ministério da Justiça.
Apenas oito agentes não passaram pelo curso de capacitação e estão impossibilitados de utilizar o equipamento. Segundo o diretor do Departamento da Guarda Municipal, Marco Túlio Gianvecchio, o armamento é considerado uma conquista para o município não só pela aquisição, mas também pelo treinamento adquirido, que agregará capacitação na atuação em campo dos guardas.
Foram comprados 100 kits, compostos da arma Taser, coldre, porta-cartucho duplo, carregador de pilhas e cartucho de alcance de 10,6m. O valor do repasse foi de R$356 mil, para a aquisição do armamento e treinamento.http://www.jmonline.com.br/novo/?noticias,6,POL%CDTICA,46521

Guardas municipais de Vitória vão utilizar armas não letais

Os equipamentos, que causam uma paralisia temporária no suposto infrator, foram adquiridos pelo Ministério da Justiça com recursos do Pronasci
Por Com informações da PMV / Foto: Elizabeth Nader.
Os agentes da Guarda Civil Municipal de Vitória vão receber 120 armas não letais Taser, nesta quinta-feira (16), às 19 horas, durante a solenidade de lançamento da Campanha Nacional do Desarmamento no Espírito Santo, no Palácio Anchieta.

O prefeito João Coser e o governador Renato Casagrande participam do evento. Os equipamentos, que causam uma paralisia temporária no suposto infrator, foram adquiridos pelo Ministério da Justiça com recursos do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci).
Preservação da vida

"O recebimento desses equipamentos representa um avanço na atuação da Guarda Civil Municipal, atendendo ao princípio do uso progressivo da força na perspectiva da preservação da vida e dos direitos humanos", destacou o secretário de Segurança Urbana, Alcemir Pantaleão.

A Secretaria de Segurança Urbana de Vitória já disponibiliza aos agentes da Guarda Civil Municipal sprays de pimenta como arma não letal, também adquiridas com recursos do Pronasci.http://www.eshoje.com.br/portal/leitura-noticia,inoticia,13117,guardas_municipais_de_vitoria_vao_utilizar_armas_nao_letais.aspx

Nenhum comentário:

Postar um comentário