Veja a reportagem do ParanáTV 2ª edição da RPCTV Curitiba
Em muitas cidades do Brasil, inclusive em Curitiba, a Guarda Municipal tem a função de zelar pelo patrimônio público. Em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana da capital, a Guarda atende cerca de 80 ocorrências por dia e já atua como polícia.
A Guarda Municipal de Curitiba recebeu novos armamentos , O secretário municipal da Defesa Social, Marcus Vinícius Michelotto, entregou à Guarda 55 revólveres calibre 38, 30 espingardas calibre 12 e 50 equipamentos anti-tumulto, composto por capacete, caneleiras, escudo e colete.Fonte:http://boletimpolicial.blogspot.com/2010/09/curitibaguarda-municipal-recebe.html
Para o diretor da Guarda de São José dos Pinhais, Altair Mariot, é sabido que as polícias Civil e Militar não conseguem atendem a todas as ocorrências geradas pela população.
Segundo o projeto, a padronização das guardas municipais do país iria desde a forma de atua dos guardas a uniformes e armamento. O deputado Francischini afirmou que a ideia é que a Guarda Municipal assuma a condição de órgão da segurança pública.
Para o delegado geral da Polícia Civil do Paraná, Marcus Michelotto, dar mais autoridade às guardas municipais poderia reforçar o trabalho de combate ao crime. “Eu não chamo mais a Guarda Municipal de Guarda Municipal, eu vejo como polícia municipal”, declarou Michelotto.Fonte: http://g1.globo.com/parana/noticia/2011/06/projeto-para-dar-poder-de-policia-guarda-municipal-e-discutido-no-pr.html?utm_source=g1&utm_medium=email&utm_campaign=sharethis
Ass: Administrador do Blog instrutor André GM/RIO ( A direita )
O GMRIO André: instrutor, Especialista em Gerenciamento de Crise, ratifica e ressalta que consistiria de grande valia e importância a aprovação deste projeto o qual sem dúvida, irá trazer um grande benefício não só as Guardas Municipais como a toda população.
A padronização nas Guardas Municipais no Brasil e a sua transformação de fato em POLÍCIA MUNICIPAL irá refletir em uma instituição mais organizada e forte como uma identidade sólida.
A Dicotomia:
A Cada município que vamos as Polícias Municipais (Guarda Municipal) tem uma forma de atuação, cor de uniforme e procedimentos. E isso, deixa a população indecisa, e sem saber, quando realmente poderão solicitar os serviços da Polícia Municipal.
Exegese:
Sabemos que fazer a proteção de SERVÍÇO, BENS E INSTALAÇÃO com uma boa interpretação podemos, considerar em sentido lato, quase tudo, E QUEM FAZ TUDO, ACABA NÃO FAZENDO NADA!
Pois, como bem mesmo a Constituição diz: Segurança Pública é Dever do ESTADO e Responsabilidade de todos ( Como então, negar a carta magna?
O Paradoxo:
Quando falamos do ESTADO: Devemos pensar em sentido lato, pois então não competiria a Polícia Federal e Rodoviária federal e também a Força Nacional a Segurança Pública!
Em síntese:
Senhores, não podemos mais postergar e negar que A POLÍCIA MUNICIPAL ( Guarda Municipal) é uma força de Segurança Pública e sua regulamentação e padronização, só trará com bom estudo e planejamento mais segurança a população a qual, a cada dia clama por segurança e PAZ!!!
Fábio André do Nascimento, Gestor de Segurança e Especialista em Gerenciamento de Crise-RJ
Nenhum comentário:
Postar um comentário