Seguidores

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Gabriela Gouvêa se divide entre a vida na Guarda Municipal e o bodyboarding


Data da Publicação no JORNAL EXTRA,15/06/2011 às 10:00 por Marjoriê Cristine.



Uma morena, de parar o trânsito, é um dos destaques do Grupamento de Guardas Motociclistas (GGM). Se não bastasse isso, Gabriela Gouvêa é a melhor do Rio de Janeiro em outro quesito. Ou melhor, esporte. A atleta de 36 anos é a número um do ranking estadual de bodyboarding.
A capixaba começou a surfar na adolescência. Em 1996, ela se mudou para o Rio e começou a treinar com Neymara Carvalho, hoje pentacampeã mundial de bodyboarding. Seis anos depois, Gabriela prestou concurso para a Guarda Municipal, sendo convocada e contratada em 2007.
— O mais interessante é ver as mulheres me observando e apoiando. Tanto por ser guarda como por ser ainda bodyboarder. Aqui no trabalho, todo mundo cumprimenta, tem curiosidade de saber como concilio as duas coisas — diz.
A atleta consegue dividir bem seu tempo. Nos dias de folga como guarda, ela se dedica às ondas. A filha, Maria Eduarda, de 11 anos, é a pessoa que mais a apoia.
— Minha filha vai comigo nas competições e fica feliz quando ganho. Na escola, ela leva os jornais para mostrar aos coleguinhas, mas ninguém acredita que sou mãe dela — conta a guarda.
Batedora oficial
Neste mês, Gabriela conquistou mais um triunfo: foi aprovada no curso de batedoura oficial. Entre 28 participantes, a bodyboarder era a única mulher.
— Foi maravilhoso. Juntei meu espiríto de atleta e competidora para dar exemplo e me sair bem. Consegui superar medos, e agora estou pronta para fazer escoltas em grandes eventos — diz a guarda, que fará parte da equipe de segurança dos Jogos Militares do Rio, em julho próximo.
Neste final de semana, Gabriela disputará a primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Bodyboarding.
Replicado por administrador o Blog Polícia Municipal, Instrutor André GM/RIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário