Seguidores

sexta-feira, 4 de fevereiro de 2011

Guarda Municipal convoca mais 556 candidatos para o Curso de Formação


Rio - A Guarda Municipal do Rio de Janeiro publica, nesta sexta-feira, edital convocando mais 556 candidatos classificados para efetivação da matrícula no Curso de Formação de Guarda Municipal – 3ª Etapa do Concurso Público para provimento no cargo de Guarda Municipal.
Os candidatos classificados do 376º ao 925º (antigo 476º ao 1.168º) lugar deverão apresentar-se a partir do dia 15 de fevereiro, às 8h30m, na sede da GM-Rio (Av. Pedro II, 111 – São Cristóvão).
Vale lembrar que aqueles que não comparecerem ou não apresentarem os documentos exigidos serão eliminados do concurso. Esta será a 2ª turma convocada, com previsão de início para o mês de maio de 2011. Veja abaixo o edital.
EDITAL GM-RIO Nº 010, 03 de fevereiro de 2011
O INSPETOR GERAL DA GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO (GM-Rio), no uso das atribuições que lhe são conferidas pela legislação em vigor, convoca os candidatos, classificados de 376º a 925º (antigo 476º à 1.168º) lugar, relacionados no Anexo I deste Edital, para efetivação da matrícula no Curso de Formação de Guarda Municipal – 3ª Etapa do Concurso Público para provimento no cargo de Guarda Municipal, informando que:
1. Os candidatos convocados de 376º a 925º lugar, deverão apresentar-se à Avenida Pedro II, nº 111 – São Cristóvão-RJ, na Coordenadoria de Planejamento e Desenvolvimento de Pessoal / Academia da GM-RIO (CPDP/AGM) conforme escala constante do Anexo II, munidos dos documentos abaixo relacionados, para efetivar a matrícula no Curso de Formação de Guardas Municipais (CFORGM):
- 02 (duas) fotos 5 x 7 (iguais) coloridas e recentes;

- 02 (duas) fotos 3 x 4 (iguais) coloridas e recentes;

- original e 03 (três) cópias da carteira de identidade;

- original e 03 (três) cópias do CPF;

- 03 (três) cópias do comprovante de residência atual;

- cópia do comprovante de tipo sanguíneo e fator RH;

- original e cópia da Carteira Nacional de Habilitação;

- original e cópia do Certificado de Reservista; e

- original e cópia do certificado de conclusão do Ensino Médio e cópia do Diário Oficial onde conste a publicação da conclusão.
3. Os candidatos que já apresentaram os documentos relacionados no item 2, conforme exigido no Edital Conjunto SMA/GM-Rio nº 41/09, não precisarão reapresentá-los, com exceção do original e 03 (três) cópias do comprovante de residência atualizado (contas de água, luz, gás ou telefone fixo), que deverão ser apresentados novamente por todos os candidatos.
4. O candidato que não comparecer no local, dia e horário determinados e/ou não apresentar os documentos exigidos, será eliminado do certame.
5. Os candidatos relacionados no Anexo deste Edital, deverão ser submetidos ao Teste Ergométrico Cardiológico em Esteira, cujas orientações serão divulgadas posteriormente, para que possam participar das atividades físicas ministradas durante a realização do Curso de Formação de Guardas Municipais (Defesa Pessoal e Educação Física), conforme disposto no Item 2 à 2.2, Parte XII – Do Curso de Formação e no Anexo do Edital Conjunto SMA/GM-Rio nº 040/09

5.1. Somente participará do Curso de Formação, o candidato que, de posse do resultado do exame do Teste Ergométrico Cardiológico em Esteira, providenciar o Atestado Médico original, em papel timbrado e com carimbo em que constem o nome e o CRM do médico, nos termos do modelo constante do Anexo III deste Edital, expedido até 30 dias antes da apresentação do mesmo.
5.2. O candidato que não apresentar o Atestado Médico, conforme estabelecido, até o segundo dia útil, contados do início do Curso de Formação, será eliminado do Concurso.
6. O Curso de Formação de Guardas Municipais / 2ª Turma será regulamentado em ato próprio, a ser publicado por esta Guarda Municipal, com previsão de início para o mês de maio de 2011.
7. Conforme disposto no Edital Conjunto nº 135/08, a Pesquisa Social será obrigatória e de caráter eliminatório, tendo como finalidade conhecer a vida social do futuro guarda municipal, diligenciando sobre a conduta do candidato, sendo o mesmo considerado APTO ou INAPTO.
7.1. Os candidatos considerados INAPTOS NESTE ITEM SERÃO CONVOCADOS PARA TOMAR CONHECIMENTO DOS MOTIVOS DO DESLIGAMENTO, sendo seus efeitos extensivos até a data final de validade do Concurso.

7.2. A relação dos candidatos Aptos e Inaptos NÃO SERÁ PUBLICADA SEPARADAMENTE, SENDO, ENTRETANTO, INSERIDA NO RESULTADO FINAL DA ETAPA.

8. Os casos omissos serão submetidos à apreciação do Inspetor Geral da Guarda Municipal.

Um comentário:

  1. todos aprovados aparti da nota 50 ta no cadatro de reserva e tem possibilidade de ser chamado?

    ResponderExcluir