Seguidores

sábado, 28 de junho de 2014

Seop e GM-Rio detêm 23 flanelinhas e 12 cambistas no entorno do Maracanã

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), com o apoio de guardas municipais, detiveram 23 flanelinhas e 12 cambistas (noves brasileiros, dois neozelandeses e um norte-americano) que agiam no entorno do Maracanã durante operação de ordenamento na partida entre França e Equador pela Copa do Mundo, na última quarta-feira, dia 25.

Seop detém flanelinhas e cambistas no entorno do Maracanã
Além dos flanelinhas, ambulantes irregulares também foram alvo da fiscalização
Deste total, oito cambistas foram encaminhados à Delegacia Móvel instalada no estádio. O demais detidos foram levados a 20ª DP (Vila Isabel). Os flanelinhas, além do exercício ilegal da profissão ser uma contravenção, podem incorrer em vários crimes como formação de quadrilha, extorsão, ameaça, entre outros, tornando-se caso de Polícia. Os cambistas se enquadram em crime contra a economia popular.

A fiscalização da Ordem Pública apreendeu com ambulantes irregulares que agiam no entorno do Maracanã, 278 itens diversos, 109 garrafas de água e 92 cervejas, 31 copos de guaraná natural, três refrigerantes, e uma peça de vestuário. No combate ao estacionamento irregular, foram rebocados 88 veículos e 133 multados por utilizar vagas em locais proibidos nas imediações do estádio.

O objetivo da operação é coibir o comércio ambulante irregular, o estacionamento em local proibido e fazer cumprir o decreto 30.417, de 22/01/2009, que dispõe sobre a proibição do consumo e comercialização de bebidas alcoólicas no entorno do Maracanã duas horas antes e duas horas após o término do evento.

Agentes da Seop, com o apoio de guardas municipais, realizaram ainda uma operação de combate à desordem em Copacabana. Foram multados 122 veículos e rebocados 35 por estacionamento irregular. Os agentes apreenderam com ambulantes irregulares que atuavam nas imediações da Arena Fifa Fan Fest, em Copacabana: 262 cervejas, 152 itens diversos, 118 biscoitos, 72 peças de vestuário, 48 garrafas de água, 39 refrigerantes e 11 carinhos utilizados para o transporte de mercadorias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário