Seguidores

domingo, 22 de junho de 2014

Guarda Municipal vai apurar acidente com morte e feridos em BRT no Rio

Hoje dia 21/06 sábado o BRT Transcarioca teve seu o primeiro acidente com vitima fatal um dos 2 motoqueiros que cruzavam a avenida Nelson Cardoso e mais 3 vitimas a garupa de umas das motos e duas guardas municipais que estavam no local .



Acidente envolvendo moto e BRT mata um e deixa dois feridos na Taquara. (Foto: Letícia Souza / VC no G1)


Segundo informações, agente teria deixado ambulância passar pelo BRT.
Uma pessoa morreu e duas ficaram feridas na colisão neste sábado

Do G1 Rio
Acidente envolvendo moto e BRT mata um e deixa dois feridos na Taquara. (Foto: Letícia Souza / VC no G1)Acidente envolvendo moto e BRT mata um e deixa dois feridos na Taquara. (Foto: Letícia Souza / VC no G1)
Um acidente envolvendo um ônibus BRT e duas motocicletas matou uma pessoa e deixou duas feridas na Avenida Nelson Cardoso, sentido Tanque, na Taquara, Zona Oeste do Rio, na manhã deste sábado (21), informou o Corpo de Bombeiros. Agentes da Guarda Municipal, que administravam o tráfego depois do acidente ter sido desfeito, informaram que antes da colisão, uma agente teria aberto caminho para uma ambulância fazer o cruzamento da Avenida Nelson Cardoso com a Rua Marechal José Bevilaqua.
A GM-Rio, em nota, diz que aguardará a apuração das circunstâncias do acidente, que está sendo conduzida pela 32ª DP (Taquara). A Guarda Municipal ainda se defendeu, esclarecendo que 240 agentes em 190 pontos estratégicos estão distribuídos ao longo dos 39 Km do corredor.
Acidente ocorreu na Avenida Nelson Cardoso na manhã deste sábado (21). (Foto: Francisco Barbosa / Arquivo Pessoal)Acidente ocorreu na Avenida Nelson Cardoso na
manhã deste sábado (21)
(Foto: Francisco Barbosa / Arquivo Pessoal)
Segundo o Corpo de Bombeiros, Fabio Felipe dos S. Mota, de 40 anos, morreu no local. João P. Neto, de 32 anos e uma adolescente de 16 anos foram levados para o Hospital Lourenço Jorge, na Barra da Tijuca.
"Cheguei na hora do acidente, assim que tinha acontecido. Eu estudo em frente ao local do acidente", contou Leticia Souza,  que cedeu aoG1 uma foto do local.
Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, João Neto passava por cirurgia às 11h46 devido a um trauma grave no abdômen. Já a jovem de 16 anos, teve uma fratura no fêmur e precisará passar por cirurgia nos próximos dias. No entanto, o estado de saúde dela era estável em torno do horário.
De acordo com informações preliminares da assessoria do Consórcio Operacional BRT, duas motos teriam realizado uma conversão proibida e colidiram com o coletivo. A perícia era realizada no local em torno de 9h40.
Segundo o Centro de Operações da Prefeitura do Rio, a ficou totalmente interditada no horário, na altura da Rua Marechal Bevilaqua, e foi liberada às 10h10, após término de operação de salvamento do Corpo de Bombeiros. O trânsito é intenso na via. Agentes de tráfego atuam no local e orientam os motoristas.

O consórcio BRT esclareceu que equipes organizaram um desvio operacional de modo a garantir a regularidade nos serviços e trecho foi liberado pela perícia por volta das 10h. O BRT diz ainda que " o respeito à sinalização existente é a melhor maneira de evitar acidentes no trânsito".

Nenhum comentário:

Postar um comentário