Seguidores

domingo, 6 de maio de 2012

Operação retira painéis e outdoors no Centro do Rio. Guarda Municipal

RIO - A Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) realiza, neste sábado, mais uma operação do Projeto Rio Limpo no Centro da cidade. Cerca de 40 homens, entre agentes de controle urbano, guarda municipal, equipes da Rio Luz e bombeiros retiraram um painel de 20 metros por 20 metros fixado na parede de um edifício na Avenida Presidente Vargas, ao lado da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA). Uma outra equipe da Seop retirou seis outdoors também no Centro. Quatro estavam na Avenida Presidente Vargas e duas na Rua Frederico Silva.
O projeto Rio Limpo teve início na última quinta-feira, logo após a publicação do decreto municipal que proíbe esses tipos de propaganda em imóveis da Zona Sul e do Centro.
Segundo as equipes de fiscalização, neste sábado, quatro outdoors no centro já foram retirados pelas próprias agências de publicidade.
Os prazos para cumprimento das novas regras em relação aos anúncios indicativos (os nomes dos estabelecimentos comerciais) é de até 180 dias. A multa por descumprimento do decreto que cria o Rio Limpo será diária, no valor de R$ 570. No caso de reincidência ou persistência da irregularidade, o valor da multa será dobrado. Os responsáveis deverão arcar com os custos da retirada dos indicativos irregulares.http://br.noticias.yahoo.com/opera%C3%A7%C3%A3o-retira-pain%C3%A9is-outdoors-centro-rio-171122467.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário