Seguidores

domingo, 27 de maio de 2012

Garotinho destaca a importância das guardas municipais para a segurança pública



Evento reuniu guardas municipais do Brasil (Fotos de André Couto)O deputado Anthony Garotinho participou na manhã desta quarta-feira (23/05), no Auditório Nereu Ramos, do IV Seminário Guardas Municipais e Segurança Pública. Como presidente da Comissão de Legislação Participativa, ele fez o discurso de abertura, e lembrou quando foi prefeito de Campos dos Goytacazes, no Norte Fluminense. No seu primeiro mandato, ele criou a Guarda Municipal, que foi uma das primeiras do Brasil. 

“O momento que mais me alegrou, ainda naquela época, foi a criação da Guarda Mirim. Um trabalho social que tirou milhares de crianças das ruas, oferecendo-lhes estudo e uma vida mais digna. Na oportunidade, recebi da Unicef, o título "Prefeito Amigo da Criança", recorda o deputado. 
A Proposta de Emenda à Constituição nº 534 de 2002, que propõe a criação de uma Guarda Civil Nacional, segundo o deputado, é uma reinvindicação justa, que só vai fortalecer a segurança pública no país. 
Durante o encontro, a secretária Nacional de Segurança Pública em exercício, Cristina Gross Villa Nova, anunciou que o Ministério da Justiça está para finalizar um projeto que regulamenta as guardas municipais. O texto será submetido ao grupo de trabalho do Ministério da Justiça, em seguida à Presidência da República para depois ser enviado à Câmara dos Deputados. 
As guardas municipais foram criadas pelo artigo 144 da Constituição, com o objetivo de colaborar na segurança patrimonial dos municípios. 

O debate contou com a presença de mais de 300 guardas municipais de todo o país e foi proposto pela organização não governamental SOS Segurança dá Vida. Mais de 1.150 cidades do país contam com guardas municipais, que somam ao todo 100 mil trabalhadores.
Postado por PREZOTTO.
Replicado pelo Subinspetor S.Santos GMRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário