Seguidores

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

GM-Rio - Guarda Municipal do Rio de Janeiro


GUARDA MUNICIPAL
Inspetor da GM-Rio recebe medalha Ordem do Mérito Policial Militar

02/02/2012

A condecoração foi concedida ao inspetor pelo trabalho desenvolvido no processo de implantação das UOPs







O inspetor Marcelo de Sousa, responsável pela implementação das Unidades de Ordem Pública da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), recebeu, na manhã da última quarta-feira, dia 1º, a medalha Ordem do Mérito Policial Militar, em solenidade realizada no Quartel Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A condecoração, que é concedida a policiais militares que mais se destacaram no cumprimento do dever e a civis que colaboraram em prol da Polícia Militar, foi concedida ao inspetor pelo trabalho desenvolvido no processo de implantação das UOPs.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura do Rio, através da GM-Rio e da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), foi um dos maiores êxitos do município em 2011. Ao desenvolver um novo modelo de patrulhamento e fiscalização, garantindo ordenamento urbano permanente, com a presença de guardas municipais atuando 24h em regiões que eram problemáticas da cidade, as UOPs contribuíram para aumentar a sensação de segurança da população e ainda ajudaram na prevenção de pequenos delitos, como na Tijuca, onde o número de roubos e furtos a pedestres diminuiu 35% após a implantação da UOP.
 
Emocionado com a homenagem, inspetor Sousa destacou a importância do trabalho e a dedicação de todos os guardas no processo de implantação das UOPs.
 
- Fiquei muito feliz com a homenagem, principalmente, porque eu estava representando minha Instituição. Essa homenagem só veio coroar um trabalho desenvolvido por mim e pelos guardas municipais, que nos dedicamos muito à GM-Rio em 2011, para implantarmos as UOPs. Dedicamos mais tempo à GM-Rio do que a nossa família – afirmou o inspetor.

A cerimônia, que homenageou 97 pessoas, contou com a participação do comandante e do chefe de Gabinete da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro e coronel Cláudio Almeida Neto, do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho.  

O administrador do Blog parabeniza o excelente trabalho desenvolvido pelo Inspetor Sousa da Guarda Municipal nas implantações das Unidades de Ordem Pública-GM-RIO e a todos os guardas municipais envolvidos no processo.

As fotos são do administrador do Blog.

Nenhum comentário:

Postar um comentário