Seguidores

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

Agentes do Grupo de Inteligência da GCM recebem mais um treinamento para identificar Pirataria / Contrafação

Os palestrantes foram os integrantes de marcas tradicionais como BIC, Channel, Honda, Mattel, entre outras
FOTO: MARCELO ULYSSES - SMSU
Aconteceu nesta quarta-feira (09/02), das 13h às 17h, na sede do Comando da Guarda Civil Metropolitana, mais um treinamento para identificar a pirataria/contrafação, com o objetivo de capacitar agentes do Grupo de Ações Estratégicas (GAE) da Inspetoria de Operações Especiais (IOPE) da GCM e aprimorar o conhecimento, com vistas às operações integradas, dos organismos do Gabinete de Segurança e da Secretaria Municipal de Segurança Urbana, para coibir estes crimes.
"É muito importante o trabalho deste grupo, que tem a missão de identificar e mapear os locais, para que sejam criadas ações estratégicas e executado os trabalhos. Outros treinamentos estão sendo planejados com os organismos parceiros como Receitas e Polícias, além disso, investimentos serão feitos como novas viaturas e nova sede do GAE/IOPE", afirmou o Secretário Municipal de Segurança Urbana, Edsom Ortega.
Cerca de 20 guardas participaram do treinamento, ministrado por palestrantes do Fórum Nacional de Combate à Pirataria (FNCP), do Grupo de Proteção à Marca (BPG) e da Honda, que discorreram sobre a identificação dos produtos originais, principais diferenças entre os falsificados, além dos estudos que apontam para os malefícios à saúde do uso de óculos e tênis piratas.
Outro assunto abordado foi à rede de comércio ilegal. Alguns casos de repercussão na imprensa, como explosão de isqueiros, foram citados como exemplo da má qualidade dos materiais, bem como imagens de produtos pirateados que contém produtos cortantes ou quebráveis, como, por exemplo, brinquedos, para retratar os riscos que as pessoas estão expostas ao adquirir falsificação.
No evento, os GCMs puderam comparar os produtos originais e piratas das principais marcas de bolsas, tênis, óculos, relógios, isqueiros, brinquedos, canetas e vestuário, monitorados pelos palestrantes, que ensinavam aos Guardas Civis Metropolitanos analisar os detalhes, manuseando os produtos, como etiquetas, acabamento, selo de controle, entre outros, para identificação dos originais e falsificados.
Todos os participantes serão certificados pelo Centro de Formação em Segurança Urbana. Novos treinamentos irão ocorrer ainda neste mês de fevereiro.
Fonte: Assessoria de Imprensa - SMSU
Postado pelo Subinspetor S.Santos - GMRIO

Nenhum comentário:

Postar um comentário