Seguidores

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Uso de armas da Guarda Municipal gera polêmica

O armamento da Guarda Municipal reivindicado pela Associação dos Guardas Municipais de Petrópolis depende unicamente de uma decisão do prefeito Paulo Mustrangi. Apesar de desejada por quem compõe a tropa, a autorização para uso de armas não tem o apoio da grande maioria da população. 
Ao mesmo tempo em que é evidente a vulnerabilidade dos guardas, que hoje atuam sem qualquer instrumento que possa garantir a própria proteção, a população é temerosa quanto à circulação de mais uma corporação armada nas ruas. Uma saída poderia ser o uso de armas não letais e outros instrumentos, como os sprays de pimenta, por exemplo. 
O comandante da Guarda Municipal, Eliel Silveira, admite a vulnerabilidade da tropa desarmada, mas acredita que o ideal seria que apenas parte da corporação recebesse o porte de arma, que de acordo com a legislação federal, deve ser expedido pela Polícia Federal, após treinamento e avaliações psicológicas. 
“Não existe necessidade, por exemplo, de a guarda de trânsito ou a ronda escolar andarem armadas. Acredito que a cidade poderia ter sim um grupamento armado, mas não todos os guardas que circulam pelas ruas da cidade. O porte de arma seria importante para o Grupamento de Proteção Ambiental (GPA), que atua na fiscalização ambiental, coibindo construções irregulares e verificando denúncias de crimes ambientais e em alguns casos se depara com caçadores, por exemplo. Outro setor importante é a área patrimonial. Os guardas responsáveis pelo patrimônio, como os prédios da Secretaria de Fazenda, do Teatro Municipal, da Prefeitura e o Parque Cremerie, por exemplo, poderiam ser armados”, explica.     
A reivindicação da associação surgiu por conta da greve de policiais e bombeiros no início deste mês e do anúncio de que a Guarda Municipal reforçaria a segurança dos petropolitanos,  trazendo à tona a vulnerabilidade dos integrantes do grupamento municipal que trabalha desarmado desde 1996. Durante os dias de carnaval, por exemplo, GMs trabalharam reforçando a segurança em eventos e na proteção de prédios históricos, dispondo apenas de um cassetete, sem qualquer tipo de instrumento de defesa ou instrumentos de comunicação que auxilem em um eventual pedido de reforço, como rádios transmissores. Somente equipes de trânsito e da ronda escolar dispõem de rádios, fornecidos pela Companhia Municipal de Trânsito e Transportes (CPTrans) e pela Secretaria Municipal de Educação. Apesar disso, em 15 meses a guarda municipal conseguiu efetuar 87 prisões em flagrante.
http://tribunadepetropolis.imprensa.ws/2012/index.php?option=com_content&view=article&id=31919&catid=74

29/02/2012 Santo André renova frota da GCM e do Departamento de Trânsito

Com investimentos de R$ 2,5 milhões, a Prefeitura de Santo André, por meio da SSPUT (Secretaria de Segurança Pública Urbana e Trânsito), ampliará a frota de veículos da Guarda Civil Municipal e do DST (Departamento de Segurança e Trânsito). Para a GCM, foram adquiridos, por meio de licitação pública, 50 veículos, dos quais 20 automóveis Gol zero-quilômetro de quatro portas e 30 motocicletas zero-quilômetro da marca Ronda XRE330.
"Essa iniciativa faz parte do esforço do governo municipal em colaborar, cada vez mais, com a força de Segurança do Estado no aspecto preventivo para garantir tranquilidade e segurança à população andreense", ressalta o secretário de Segurança Pública Urbana e Trânsito, Adilson de Lima.
As motos já foram entregues à prefeitura e estão em processo de identificação visual (Adesivamento). Em seguida, serão emplacadas com objetivo de reforçar a ronda em praças, parques e entradas e saídas das escolas municipais. Já a entrega dos carros está prevista para o início de abril. A nova frota será distribuída nas regionais da GCM com a finalidade de atuação em regiões com maiores índices de ocorrências de violência.
Com os novos veículos, a frota da Guarda passa a contar com 67 carros com quatro portas e 44 motocicletas. Ao todo, serão mais de 300 homens para atuarem nessa logística. Para melhor prestação dos serviços, os motociclistas participaram de treinamento especializado. "Trata-se de mais agilidade e destreza nos atendimentos. As motos, por exemplo, conseguem transitar pelos principais corredores da cidade sem problemas. Chegam aonde têm de chegar", explica Lima.
Além dos veículos, houve a compra de 90 capacetes e 180 uniformes completos - pares de botas, calças e camisas - aos motociclistas. A aquisição das motocicletas é um reforço ao Programa Romo (Ronda com Motocicletas).

TRÂNSITO
O DST também contará com novos veículos. Estão abertos os Processos Administrativos 3904/2011 e 7673/2012 para compra de 20 motocicletas, 2 picapes de grande porte e 4 picapes de pequeno porte. Em abril do ano passado, foram entregues 3 veículos VW Saveiro, 7 VW Gol e 1 GM S10 Cabine dupla. Estes veículos atenderão ao uso de 50 novos agentes de trânsito, cujo concurso encontra-se na 2ª fase para contratação.
http://www.jornalabcreporter.com.br/noticia_completa.asp?destaque=18288

Após xingar guarda municipal de 'negrinha palhaça', mulher pagará indenização

Rio -  O desembargador Lindolpho Morais Marinho, da 16ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio, condenou a motorista Maria de Fátima Castro a indenizar a guarda municipal Luiza Regina Rangel, por danos morais, no valor de R$ 10 mil. Ela estava em serviço quando percebeu que um colega de trabalho estava tentando impedir um veículo de subir na calçada.
Em auxílio ao colega, a guarda pediu que a ré retirasse o carro do local para que não obstruísse a passagem, mas levou um empurrão e foi xingada de “negrinha palhaça” pela condutora do veículo, na frente de inúmeras pessoas.
Em sua defesa, Maria de Fátima alegou que somente estacionou na calçada para descarregar o material destinado a um evento do qual participaria, mas a guarda municipal teve uma abordagem grosseira.
Para o desembargador, não bastasse a ofensa e a agressão física cometidas pela ré, ela ainda utilizou elementos referentes à raça de Luiza, o que aumenta a dimensão do dano moral sofrido.
“Não custa lembrar que a ofensa utilizou elementos referentes à cor e raça da demandante, foi feita na presença de várias pessoas, dando uma dimensão maior ao dano experimentado, que deve ser indenizado”, concluiu o magistrado. 

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

A Guarda Municipal de Londrina deve demorar cerca de dois meses para passar a andar armada.

 As 75 pistolas 380 e os dez revólveres calibre 38 comprados ainda estão em posse da Defencer Comércio de Equipamentos de Segurança Ltda., de Brasília, que venceu a licitação em novembro de 2011.


O secretário municipal de Defesa Social, Jefferson Dias Chaves, foi procurado, mas se recusou a falar com a reportagem de odiario.com. Em entrevista à rádio CBN, ele comentou que o transporte até Londrina envolve vários órgãos e trâmites minunciosos.


"Esse processo burocrático depende tanto do Exército Brasileiro controlar, da Polícia Federal, bem como a empresa que fornece esse armamento. É um rigoroso processo. Dentro desse rigoroso processo, até administrativo, nós também compramos as munições, que vêm junto com as armas. É diferente de você ir a uma loja e comprar uma moto. Você compra e já sai. Com arma de fogo não, tem que ter um rigor maior", comentou.


Divulgação / PML


Armas estão em Brasília; devem chegar dentro de dois meses
A expectativa para a chegada das armas era para o início de 2012, prazo que não se concretizou. Enquanto os objetos não forem transportados, o curso para os guardas municipais não pode ser realizado. Eles devem ser instruídos em aulas específicas de pistola 380 e revólver calibre 38, em aulas ministradas possivelmente pela Polícia Militar.


A Secretaria Municipal de Defesa Social, além de se preocupar com o transporte e treinamento da corporação, precisa decidir qual será o local onde todo o armamento ficará guardado. Em um primeiro momento, os objetos ficarão sob o domínio do Exército na base de Apucarana (52 km de Londrina). Quando a Guarda Municipal estiver apta a andar armada, eles serão enviados para Londrina e os profissionais farão rodízios para sua utilização.


"O guarda municipal que está de plantão no dia, ele vai passar a arma dele para um outro guarda municipal que vai estar em outro dia. O que ele vai fazer é conferir o armamento, conferir se o mecanismo de acionamento está funcionando e conferir as munições. Acontece que nós podemos manter outras armas justamente em um local apropriado, bem com as munições de sobrecarga. Nós, por obrigatoriedade legal, temos que ter um local definido para isso dentro do prazo hábil", disse.


Segundo informações da rádio CBN, o espaço destinado para alocação das armas não será divulgado por motivos de segurança.http://londrina.odiario.com/londrina/noticia/547572/guarda-municipal-de-londrina-espera-chegada-de-armamento-para-iniciar-aulas-de-tiro/

GM-Rio - Guarda Municipal do Rio de Janeiro


GUARDA MUNICIPAL
Inspetor da GM-Rio recebe medalha Ordem do Mérito Policial Militar

02/02/2012

A condecoração foi concedida ao inspetor pelo trabalho desenvolvido no processo de implantação das UOPs







O inspetor Marcelo de Sousa, responsável pela implementação das Unidades de Ordem Pública da Guarda Municipal do Rio de Janeiro (GM-Rio), recebeu, na manhã da última quarta-feira, dia 1º, a medalha Ordem do Mérito Policial Militar, em solenidade realizada no Quartel Geral da Polícia Militar do Rio de Janeiro. A condecoração, que é concedida a policiais militares que mais se destacaram no cumprimento do dever e a civis que colaboraram em prol da Polícia Militar, foi concedida ao inspetor pelo trabalho desenvolvido no processo de implantação das UOPs.

O projeto, desenvolvido pela Prefeitura do Rio, através da GM-Rio e da Secretaria Especial da Ordem Pública (SEOP), foi um dos maiores êxitos do município em 2011. Ao desenvolver um novo modelo de patrulhamento e fiscalização, garantindo ordenamento urbano permanente, com a presença de guardas municipais atuando 24h em regiões que eram problemáticas da cidade, as UOPs contribuíram para aumentar a sensação de segurança da população e ainda ajudaram na prevenção de pequenos delitos, como na Tijuca, onde o número de roubos e furtos a pedestres diminuiu 35% após a implantação da UOP.
 
Emocionado com a homenagem, inspetor Sousa destacou a importância do trabalho e a dedicação de todos os guardas no processo de implantação das UOPs.
 
- Fiquei muito feliz com a homenagem, principalmente, porque eu estava representando minha Instituição. Essa homenagem só veio coroar um trabalho desenvolvido por mim e pelos guardas municipais, que nos dedicamos muito à GM-Rio em 2011, para implantarmos as UOPs. Dedicamos mais tempo à GM-Rio do que a nossa família – afirmou o inspetor.

A cerimônia, que homenageou 97 pessoas, contou com a participação do comandante e do chefe de Gabinete da GM-Rio, coronel Henrique Lima Castro e coronel Cláudio Almeida Neto, do secretário de Segurança Pública do Rio de Janeiro, José Mariano Beltrame, e do comandante geral da Polícia Militar, coronel Erir Ribeiro Costa Filho.  

O administrador do Blog parabeniza o excelente trabalho desenvolvido pelo Inspetor Sousa da Guarda Municipal nas implantações das Unidades de Ordem Pública-GM-RIO e a todos os guardas municipais envolvidos no processo.

As fotos são do administrador do Blog.

segunda-feira, 27 de fevereiro de 2012

03/02/2012 às 10:41 - Atualizado em 03/02/2012 às 19:42 Armas tasers devem ser entregues em 15 dias à Guarda Municipal


Foto ilustrativa administrador do Blog
Cerca de 200 pistolas "taser", que serão utilizadas pela Guarda Municipal, devem chegar a Maringá nos próximos dias. "Já temos a autorização do Ministério da Justiça e estamos aguardando apenas o fornecedor fazer a entrega, o que deve ocorrer em no máximo 15 dias", explica o secretário Municipal de Relações Interinstitucionais, Luiz Lázaro Sorvos.


As armas não letais foram adquiridas pelo município por R$ 720 mil. Assim que chegarem, haverá um treinamento, de aproximadamente 15 horas, com os guardas municipais, para que posteriormente sejam utilizadas para auxiliar os trabalhos de segurança das equipes.http://maringa.odiario.com/maringa/noticia/538900/armas-tasers-devem-ser-entregues-em-15-dias-a-guarda-municipal/

domingo, 26 de fevereiro de 2012

SERVIÇO DE INTELIGÊNCIA NAS GUARDAS MUNICIPAIS

sexta-feira, 24 de fevereiro de 2012

Guarda Municipal-RIO encontra jovem caminhando nua na praia do Flamengo

Mulher sofre de amnésia e foi levada para o hospital Pinel, em Botafogo
Do R7 | 23/02/2012 às 15h54
Foto Ilustrativa do GEP/Blog
Guardas Municipais encontraram uma mulher, de 25 anos, caminhando nua na praia do Flamengo, zona sul do Rio, nesta quinta-feira (23). De acordo com a assessoria da corporação, ela estava desaparecida há dez dias e sofre de amnésia.
Os agentes foram alertados por banhistas sobre a mulher. Após ser abordada, ela informou o número de telefone do marido, que foi contatado.
Em seguida, a mulher foi levada para o Hospital Municipal Philippe Pinel, em Botafogo, zona sul.


Guarda Municipal-Rio, Homem de 80 anos é preso por mostrar órgão sexual a mulheres no ônibus

Redação SRZD | Rio+ | 23/02/2012 13h4


Fotos ilustrativas do Blog
Um homem de 80 anos foi preso na manhã desta quinta-feira em Campinho, no Rio de Janeiro, por guardas da 6ª Inspetoria (Madureira) da Guarda Municipal. Ele é acusado de ter exibido os órgãos sexuais para duas passageiras de um ônibus. Uma das vítimas estava acompanhada da filha de 4 anos. 

Guardas municipais estavam realizando patrulhamento de rotina na rua Cândido Benício, altura do nº 125 do bairro, quando foram acionados pelo motorista do ônibus. O motorista informou que as passageiras reclamaram que o idoso estava importunando-as, exibindo os órgãos genitais para elas. Primeiro, o idoso começou a importunar uma idosa de 73 anos. Incomodada e com medo, ela sentou ao lado de outra mulher de 22 anos. Ainda assim, o idoso continuou com as ofensas, dessa vez para as duas vítimas. 

Ao receberam a denúncia, os GMs entraram no ônibus e levaram o idoso para a 28ª DP (Campinho), onde o caso foi registrado como importunação ofensiva ao pudor.

Fonte:http://www.sidneyrezende.com/noticia/163196+homem+de+80+anos+e+preso+por+mostrar+orgao+sexual+a+mulheres+no+onibus

quarta-feira, 22 de fevereiro de 2012

socorro aos que passavam mal nos blocos acabou ficando por conta da Guarda Municipal

O blog Polícia Municipal parabeniza a excelente atuação dos Guardas Municipais no carnaval da cidade Rio de Janeiro.


Carnaval de rua do Rio deixa foliões em risco
Jornal do Brasil




O socorro aos que passavam mal nos blocos acabou ficando por conta da Guarda Municipal, segundo relatos de foliões. Alguns agentes aconselhavam os grupos a embarcarem em ônibus rumo ao hospital da região. No caso dos blocos do Centro, a dica era seguir ...
Veja todos os artigos sobre este tópico »
Bola Preta: 2.5 milhões de pessoas e nenhuma ambulância à vista
http://oreporter.com/detalhes.php?id=72348
http://www.jb.com.br/rio/noticias/2012/02/22/carnaval-de-rua-do-rio-deixa-folioes-em-risco/

Guarda Municipal registra queda de 19% em ocorrências no Carnaval

Rio -  Durante toda Operação Carnaval 2012, que termina nesta quarta-feira, dia 22, a Guarda Municipal do Rio de Janeiro já registrou uma queda de 19% no número de ocorrências relacionadas ao patrulhamento em geral (como crianças perdidas, solicitações de atendimento via 1746, auxílio ao público, entre outros) e crescimento de 10% no número de veículos infracionados em relação ao Carnaval do ano passado. Além disso, caiu para 47% o número de veículos rebocados. 
 
O Centro de Controle Operacional (CCO) da Guarda Municipal do Rio de Janeiro registrou 72 ocorrências durante o Carnaval em toda a cidade, o que representa uma queda de 19% em relação ao ano anterior. No Carnaval de 2011, a GM-Rio registrou 89 ocorrências. Já nos anos seguintes foram 214 ocorrências (2010), 108 ocorrências (2009), 79 ocorrências (2008), 94 ocorrências (2007), 97 (2006), 214 (2005), 154 (2004), 406 (2003), 281 (2002) e 323 (2001).
 
A Coordenadoria de Trânsito da Guarda Municipal registrou 4.113 infrações desde sexta-feira, dia 17, até 9h desta quarta-feira, dia 22 - um aumento de 10% no número de multas em relação a 2011, quando foram registradas 3.723 infrações. Em 2010, a GM-Rio havia registrado 3.629 multas.
 
Já em relação ao número de veículos rebocados pela GM-Rio, neste Carnaval foram rebocados 405 veículos. O que representa uma queda de 47 % em comparação com o ano de 2011, quando foram rebocados 778 veículos. Já em 2010, foram 234 veículos rebocados.  
http://odia.ig.com.br/portal/rio/guarda-municipal-registra-queda-de-19-em-ocorr%C3%AAncias-no-carnaval-1.410899



Guarda Municipal levará outros 40 homens para a Passarela do Samba

PM terá 30 homens dentro do Sambódromo durante a apuração



A Polícia Militar divulgou o seu esquema de segurança para a apuração dos desfiles do Carnaval 2012, na tarde desta quarta-feira. A corporação empregará 60 homens no esquema.
O efetivo será composto por 30 policiais militares do 4º BPM(São Cristóvão) e do Batalhão de Choque (BPChq) cuidaram da ordem e do ambiente na Passarela do Samba.
Uma Força de Choque com mais 30 policiais militares ficará de prontidão no BPChq, que fica ao lado do Sambódromo, para pronto emprego. 
A Guarda Municipal do Rio de Janeiro deve levar 40 guardas. Homens do Grupamento de Ações Especiais (GOE) estarão posicionados para agir em caso de tumulto. Além disso, dois guardas acompanhados de cães pastores estarão no local.

Abaixo-assinado: Comando da Guarda-GM/RIO para o Guarda concursado. Abaixo-assinado: Comando da Guarda-GM/RIO para o Guarda concursado. Abaixo-assinado: Comando da Guarda-GM/RIO para o Guarda concursado.

 Apoio Blog Polícia Municipal 24 horas


ID do Abaixo-assinado: GMRIO

Assine o  abaixo-assinado acessando em:

http://www.peticaopublica.com.br/?pi=GMRIO


SAIBA MAIS SOBRE O EQUIPAMENTO

O armamento dispara dardos e choques elétricos de 120 mil volts
Quando se associa choques elétricos à polícia e aos militares é inevitável a lembrança dos tenebrosos “anos de chumbo” por que passou o Brasil a alguns anos atrás: os militares da Ditadura que iniciou-se em 1964 utilizaram diversos meios de tortura para coagir os inimigos políticos do regime, sendo o choque elétrico um dos mais terríveis e dolorosos processos adotados àquela época. Os tempos são outros, o Brasil aderiu à democracia, temos uma nova Constituição Federal, e a tendência é que os fantasmas da Ditadura passem a ser exorcizados. É o que está sendo feito agora com a adoção, por parte do Governo Federal, de pistolas Taser, que são armas de eletrochoque, distribuídas para polícias de vários estados brasileiros.



O que é a Taser

A Taser é fabricada pela empresa Taser International, e possui (o modelo a ser utilizado no Brasil, a Taser M26) um mecanismo de disparo similar ao das armas de ar comprimido. Assim que se pressiona o gatilho, a arma aciona um cartucho de gás nitrogênio, que se expande e gera pressão para que eletrodos sejam lançados na direção desejada. Esses eletrodos estão ligados à arma por fios condutores isolados, e possuem ganchos que facilmente agarram nas roupas. Basta os eletrodos se prenderem para que a corrente elétrica seja transferida dos fios ao agressor.

Os impulsos elétricos transmitidos são da ordem de 50.000 volts, e afetam o sistema nervoso central do indivíduo, prontamente imobilizando-o, fazendo com que ele fique na posição fetal. Ao atingir a vítima, os eletrodos disparam uma descarga de 5 segundos. Após isso, caso o operador permaneça com o dedo no gatilho, uma descarga é liberada a cada 1,5 segundo.
O alcance máximo da arma, a depender do cartucho utilizado, é de aproximadamente 10,6 metros (comprimento do fio da M26), e após um disparo, os fios tem que ser recolhidos para que a arma seja novamente utilizada. Os 50.000 volts citados, são gerados por 8 pilhas AA de 1,2 volts, através de condensadores e transformadores que a arma possui. O fabricante informa que todas as armas possuem uma memória digital que armazena a data e a hora dos 585 últimos disparos, além de expelir confetes identificadores com o número serial do cartucho no momento do disparo.

A Taser mata?

O termo “Arma não-letal” é um contrasenso. Se tomarmos uma caneta como exemplo (que nem arma é considerada), estudando as possibilidades letais dela, veremos que os prejuízos possíveis utilizando-a como arma levam, sim, à morte — perfurações toráxicas, no pescoço, nos olhos, enfim. Assim, o ideal seria chamar essas armas de “menos letais”, como é o caso da Taser.
Os confetes expelidos com o nº de série do cartucho:

Segundo o site da Universidade do Porto, Portugal, só nos Estados Unidos, em torno de 330 pessoas morreram, desde 2001, pelos efeitos de armas Taser (número da Anistia Internacional). Lá o uso das Taser são autorizadas em vários estados até mesmo para a sociedade civil. Enquanto entidades como a Anistia Internacional criticam o equipamento, as instituições policiais alegam que as mortes estão associadas ao uso de estupefacientes (cocaína, ecstasy, heroína, etc.) pelos atingidos.
Portugal e Canadá também já usam a Taser, sendo que este último registrou o mais notório caso de morte por causa da arma. O fato ocorreu quando o polonês Robert Dziekanski se exaltou no Aeroporto de Vancouver em outubro de 2007. Os policiais canadenses utilizaram a arma, e o turista, de 40 anos, que não usava drogas, acabou falecendo.

A Taser no Carnaval da Bahia 2009

Através do fornecimento das pistolas pelo Governo Federal, as Taser destinadas à Bahia já serão utilizadas no próximo carnaval. O Jornal A Tarde divulgou emrecente matéria a novidade, trazendo alguns comentários errôneos de especialistas(?) em relação às armas. Primeiro diz que as descargas são de 120.000 volts, quando o modelo M26 não passa de 50.000. Depois afirma que a distância mínima de utilização é de 15 metros, mas a verdade é que existem cartuchos que vão de 4,5 a 10,6 metros para a M26:

Quanto aos custos da reposição de cartuchos, há alguma razão naquilo que diz a matéria, questionando se haverá recursos para realizá-las.
A Taser é um passo importante no sentido da aplicação da doutrina de uso progressivo da força, onde o primeiro nível de uso da força é a presença do policial e o último é a força letal da arma de fogo. Cabe às polícias treinarem seus policiais para bem usar o equipamento, e aos policiais resta a consciência das possibilidades, remotas mas possíveis, de letalidade da arma. A Taser traz melhores condições de trabalho, preserva a vida do cidadão e a integridade do policial, mas apenas se não for usada abusivamente, e sim dentro da técnica.


segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Um homem foi preso por guardas municipais suspeito de tentar vender ingressos irregularmente.

Supeito de vender ingressos para os desfiles irregularemente é preso

Ele tentou fugir, mas foi alcançado
Do R7, com Rede Record | 20/02/2012 às 04h06 
Fotos ilustrativas do ADM-Blog
Guarda Municipal
Um homem foi preso por guardas municipais suspeito de tentar vender ingressos irregularmente nas proximidades do Sambódromo do Rio de Janeiro.Ele foi localizado na rua Bendito Hipólito, altura do nº 125.
Segundo a Guarda Municipal, a prisão ocorreu quando o cambista tentava vender os bilhetes para dois homens.
Ele tentou fugir, mas foi alcançado. Ainda de acordo com a Guarda Municipal, o homem foi levado para o Jecrim (Juizado Especial Criminal), dentro do sambódromo, onde foi verificado que ele tinha oito passagens pela polícia.
O caso foi registrado como crime contra a economia popular.

domingo, 19 de fevereiro de 2012

Chefe da guarda municipal é preso portando pistola

Dia 19/02/2012, Uma guarnição do Pelotão de Operações Policiais Especiais (PELOPES) do 3° Batalhão apreendeu, na madrugada deste sábado (18), em Teotônio Vilela, Luís Carlos Doria, 35, comandante da guarda do município.
Durantes as festividades carnavalescas que aconteciam em Teotônio Vilela, os policiais militares realizaram uma abordagem e encontraram com o acusado um colete balístico, número 2328574, uma pistola calibre .380, modelo PT 59, de número KDW60274, um carregador e vinte munições intactas.
Como não foi apresentada documentação que justificaria o porte da arma de fogo nem do colete balístico, o acusado foi conduzido para a delegacia de São Miguel dos Campos para que fossem feitos os procedimentos cabíveis.
Fonte: Assessoria

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

AGRADECIMENTO AO PREFEITO EDUARDO PAES

O Blog Polícia Municipal 24 horas, vem agradecer ao prefeito da Cidade do Rio de Janeiro Eduardo Paes pelo feito.

Temos que reconhecer que esta buscando valorizar a nossa Guarda Municipal, passou os guardas municipais para o Regime Estatutário e agora os deu este aumento de 100% no adicional de Risco.  Para os que agora estão adentrando na honrosa GM-RIO além de aumentar o valor no Vale Alimentação para 360,00 e também agradecemos a liberação do triênio.


Senhor prefeito para fechar de vez, com chave de ouro solicitamos agora somente nosso piso de Nível Técnico Especializado ...


Acreditamos e temos fé, que esta será a sua próxima ação junto a Guarda Municipal e aos valorosos guardas municipal que buscam de forma profissional e técnica prover o Ordenamento da cidade do Rio de Janeiro e a proteção de todos os cidadãos de bem da cidade maravilhosa.


Fique com Deus e que ele continue iluminando e dando tudo de melhor.


Administrador do Blog Polícia Municipal 24 horas.



Estabelece o calendário para pagamento na http://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitleft.gifGuardahttp://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitright.gif http://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitleft.gifMunicipalhttp://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitright.gif do Rio de Janeiro – 
 GM-RIO, na forma que menciona.
O PREFEITO DA CIDADE DO RIO DE JANEIRO, no uso das atribuições legais que lhe são conferidas
pela legislação em vigor, e




CONSIDERANDO a necessidade da implantação dos direitos e vantagens autorizados nos Decretos
 n.º s 35.085 e 35.086, de 08 de fevereiro de 2012, sem prejuízo do pagamento da folha da 
 GM-RIO, relativa ao mês de fevereiro, bem como do Acordo de Resultados.

DECRETA
Art. 1.º Fica estabelecido o calendário para pagamento na forma abaixo:
http://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitleft.gifGUARDAhttp://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitright.gif http://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitleft.gifMUNICIPALhttp://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/hitright.gif DO RIO DE JANEIRO – GM-RIO
Pagamento da folha normal - competência Fevereiro/2012.
http://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/tab.gif
Pagamento da diferença dos triênios retroativos, nos termos do Art. 3.º do Decreto n.º 35.086, de 08 de fevereiro 
de 2012.
http://doweb.rio.rj.gov.br/sd42images/tab.gif
Pagamento da diferença, relativa ao período trabalhado de 09 a 29 de fevereiro, da Gratificação por Encargos 
 Especiais, nos termos do Art. 1.º do Decreto n.º 35.085, de 08 de fevereiro de 2012.




DATA DE PAGAMENTO
02/03/2012
09/03/2012
20/03/2012



Parágrafo único. A Comissão de Programação e Controle de Despesa - CODESP estabelecerá cronograma junto a GM-RIO para remessa e análise da folha de pagamento de que trata o caput deste artigo.
Art. 2.º O pagamento referente ao Acordo de Resultados ocorrerá em folha suplementar do 
dia 15 de março de 2012, conforme estabelecido no Decreto n.º 35.112, de 13 de fevereiro 
de 2012.
Art. 3.º Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.
Rio de Janeiro, 16 de fevereiro de 2012; 447.º ano da fundação da Cidade.
EDUARDO PAES

D.O.M