Seguidores

domingo, 14 de novembro de 2010

TWITTER

Prefeito promete acabar com o 'E daí?' do ilegal

Publicada em 13/11/2010 às 18h25m
O Globo
Prefeito Eduardo Paes segue o twitter @ILEGALeDAI do GLOBO. Foto de Alexandre Cassiano / Agência O Globo
RIO - Conectado ao seu computador pessoal diariamente por volta das 5h, o prefeito Eduardo Paes, além de disparar e-mails para seu primeiro escalão, lê o jornal antes mesmo de o entregador chegar. Além disso, usa um programa para acompanhar as últimas notícias das principais publicações e os tweets mais recentes do @ILEGALeDAI do GLOBO. Paes quer que sua gestão tenha como marca o combate às ilegalidades. Por isso ele cobra respostas às queixas apresentadas pelos seguidores do perfil e acompanha no Twitter não apenas as reclamações dos cariocas, mas também as respostas dadas pelas secretarias.
- O Twitter do @ILEGALeDAI é super importante. A gente não pode gerar a expectativa de que a prefeitura vai dar solução para tudo. Mas ter acesso à informação do cidadão, com um canal como o GLOBO organizando isso para gente, é bom - diz o prefeito, ao repórter Cláudio Motta. - A mensagem está clara em meu governo: em nenhum momento nossa atitude foi do "Ilegal. E daí?". Estamos muito ligados no ilegal para combatê-lo. Não teremos o "E daí?"
Perguntado se a cidade tem estrutura para dar resposta a todas as reclamações, Paes citou como bons exemplos a Guarda Municipal e as Secretarias de Ordem Pública (Seop) e de Conservação (Seconserva).
- Estou vendo aqui (mexendo em seu tablet) informações da Guarda Municipal, Seop, Seconserva. Mas certamente a prefeitura não terá estrutura para tudo. Não há cidade do mundo que tenha. O que a gente precisa é de uma mudança cultural. Não dá para ser babá de cidadão (que comete irregularidades).
Ao ler as reclamações de internautas, o prefeito chega à conclusão de que as queixas são de problemas conhecidos e recorrentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário