Seguidores

quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Insegurança Pública( Notícias )

Policial e bandido morrem em troca de tiros no Centro

Ana Claudia Costa, Maria Elisa Alves e Renata Leite
  • PM é baleado e morto na Avenida Rio Branco - Foto: Domingos Peixoto - O Globo










RIO - Um policial militar e um bandido morreram, na tarde desta quarta-feira, durante uma troca de tiros no Centro do Rio. Por volta das 15h, durante uma ronda de rotina, dois PMs do 13º BPM (Praça Tiradentes) abordaram dois homens em atitude suspeita, na Avenida Rio Branco. A dupla correu, houve perseguição, e o soldado Bruno de Castro Ferreira acabou atingido na cabeça, na altura da Avenida Sete Setembro. O policial militar chegou com parada cardíaca ao Hospital Souza Aguiar. Médicos tentaram reanimá-lo, mas ele acabou morrendo.
Bandido é levado para a delegacia - Foto: Domingos Peixoto - O Globo
Um dos bandidos que foi abordado pelo policial já chegou morto à unidade. Ele também foi baleado, mas a Secretaria municipal de Saúde não tem detalhes do local onde ele foi atingido porque os hospitais, quando recebem um paciente já morto, encaminham o corpo diretamente para o Instituto Médico Legal. O outro bandido foi levado para a 5ª DP (Gomes Freire), onde o caso foi registrado.
Pelo menos cinco carros da PM foram chamados para o local. Houve tumulto e correria de pedestres no momento do disparo.
Fonte:
http://oglobo.globo.com/rio/mat/2010/11/17/policial-bandido-morrem-em-troca-de-tiros-no-centro-923040725.asp


Fábio André do Nascimento, Gestor de Segurança: Trago a tona o caso que foi motivo para e sensacionalismo e polêmica, para que juntos possamos refletir. Temos que parar de brincar de fazer segurança e tratar este tema com respeito a qual merece, pois não há possibilidade de trazer uma vida de volta.O Planejamento de Segurança deve ter comprometimento com o "Operador e Cidadão" e não com a POLÍTICA DO GOVERNO". Se  de fato, quisermos mudar esta situação e termos uma segurança pública de verdade e não um paliativo ou seja ficar sempre colocando um curativo na ferida PRECISAMOS DIAGNOSTICAR O PROBLEMA COM ESPECIALISTAS E TRATÁ-LO NA SUA ORIGEM .TREINAMENTO E EQUIPAMENTO , coletes balísticos equipamentos não letal  e acima de tudo RESPEITO COM O AGENTE DE SEGURANÇA PÚBLICA


Vídeo: Guarda Municipal prende ladrão de celular no centro

Redação SRZD | Rio+ | 23/07/2010 12h20

Na tarde desta quinta-feira, um roubo de um celular causou confusão no Centro do Rio de Janeiro, na Rua Erasmo Braga, em frente ao Tribunal de Justiça. Uma mulher teve seu celular roubado por um homem. A Guarda Municipal foi 
acionada e conseguiu pegar o assaltante e imobilizá-lo no chão. Pedestres filmaram a ação com câmeras de telefones celular. No entanto, depois que o homem já estava imobilizado no chão da rua, as imagens flagraram um dos guardas pisando no rosto do assaltante em uma atitude claramente desnecessária.

Pedestres que assistiam à cena protestaram contra a covardia da ação dos guardas. O homem, que não 
foi identificado, foi levado para delegacia.
Colaboração: Blog Polícia Municipal
Adm: 
Fábio André do Nt.
Instrutor da ACGM/RJ Guarda Municipal.
Gestor de Segurança e Especialista.
Registro: CRA-RJ N°03-00160-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário