Seguidores

terça-feira, 30 de novembro de 2010

NOTÍCIAS E OCORRÊNCIAS DAS GUARDAS MUNICIPAIS-SUA POLÍCIA ADMINISTRATIVA


30/11/2010 08h47 - Atualizado em 30/11/2010 12h05

Dupla morre após assalto e troca de tiros com guardas em SP

Segundo testemunhas, criminosos haviam roubado casa em Cotia.
Família alertou Guarda Civil, que perseguiu os suspeitos.

Dois suspeitos de assalto a uma casa em Cotia, na Grande São Paulo, morreram na noite desta segunda-feira (29) após trocarem tiros com a Guarda Civil do município. A ação ocorreu na altura do km 19 da pista sentido capital paulista da Rodovia Raposo Tavares, no Jardim Arpoador, Zona Oeste de São Paulo.
A casa escolhida pela quadrilha - que teria realizado outros assaltos na mesma região na semana passada - fica na Rua dos Cangurus, no Jardim do Engenho. A dupla foi perseguida pela Guarda Civil de Cotia após os guardas serem alertados pelas próprias vítimas em frente à residência invadida. Os suspeitos estavam em um carro roubado da família.
Segundo a polícia, cinco pessoas foram rendidas, amarradas e deixadas em um pequeno cômodo nos fundos do imóvel. Baleados durante o confronto após baterem o carro contra um poste, depois de quase 8 km de fuga, os dois assaltantes, que estavam sem documentos e portavam dois revólveres calibre 38, foram encaminhados ao pronto-socorro do Jardim São Jorge, onde morreram.
O restante da quadrilha teria escapado em um veículo preto, segundo testemunhas. O caso foi encaminhado para o 51º Distrito Policial, no Butantã.http://g1.globo.com/sao-paulo/noticia/2010/11/dupla-morre-apos-assalto-e-troca-de-tidos-com-guardas-em-sp.html

Riotur apresenta infraestrutura do Carnaval de Rua 2011

Rio - O Carnaval de Rua carioca já tem patrocinadores oficiais para 2011. A Dream Factory, uma das quinze empresas participantes, foi a única a apresentar um projeto completo e que atendia aos pré-requisitos estabelecidos no documento, tendo como patrocinadores a Ambev, com a cerveja Antarctica, e o Banco Itaú. O patrocínio ao Carnaval de Rua irá representar uma economia de aproximadamente R$ 8 milhões aos cofres da Prefeitura.
 
O projeto apresentado supera as exigências do caderno de encargos, oferecendo 7.400 banheiros químicos - mil a mais que o estabelecido no documento –, além de 40 containers sanitários. O projeto prevê 800 diárias de controladores de tráfego; 50 faixas, 250 galhardetes de sinalização de trânsito e três painéis de informação eletrônica; 80 diárias de UTI móvel e a publicação de 1 milhão de exemplares de um guia com o roteiro dos blocos, que serão distribuídos nos postos de informação turística, hotéis, restaurantes, aeroportos e nos quiosques de informação bilíngüe destinados aos foliões que estarão espalhados pela cidade. A empresa vencedora irá se encarregar daprodução, desenho, confecção, instalação, montagem, locação de materiais e equipamentos, bem como manutenção e remoção dos mesmos, e de toda a infraestrutura necessária para a realização do carnaval de rua de 2011, de acordo com projeto e cronograma estabelecidos pela Riotur. 
 
A Prefeitura se fará presente nos desfiles coordenando os serviços dos órgãos Públicos, dentre eles, Secretarias de Ordem Pública (SEOP) e de Saúde, Comlurb, Guarda Municipal e CET-Rio. Os percursos dos desfiles dos blocos serão fornecidos pela Riotur, após a emissão das autorizações finais. 

Da mesma forma, a Riotur também irá estabelecer os locais onde serão instalados os banheiros químicos e definir a distribuição dos controladores de trânsito. O público estimado em todos os blocos da cidade é 2,5 milhões de foliões.
 
Os 3 mil ambulantes cadastrados pela SEOP irão receber um crachá de identificação, colete e isopor para armazenamento de alimentos e bebidas. Como aconteceu este ano, não será permitida a entrada de vendedores empurrando carrinhos dentro da área de desfile:http://odia.terra.com.br/portal/odianafolia/html/2010/11/riotur_apresenta_infraestrutura_do_carnaval_de_rua_2011_128149.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário