Seguidores

sábado, 6 de novembro de 2010

GUARDA MUNICIPAL DO RIO DE JANEIRO.(CONCURSO)

ORÇAMENTO

Concursos da Prefeitura do Rio: seleções terão 1.720 vagas

A Prefeitura do Rio pretende contratar 1.720 novos funcionários para seis diferentes órgãos, segundo o texto da Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2011, enviado à Câmara de Vereadores do Rio pelo prefeito Eduardo Paes. São 308 vagas para a Guarda Municipal (GM), 1.060 para a Secretaria de Saúde e Defesa Civil e 343 para as secretarias de Conservação e de Obras, além de 15 para a MultiRio. 

Dessas seleções, a da GM é a mais adiantada, pois o edital é elaborado pela Secretaria municipal de Administração, com oportunidades de níveis fundamental, médio e superior para a área administrativa. $ém já foi anunciada uma seleção com cem vagas para a Secretaria de Obras, que faz parte do montante total estabelecido pela LOA. 

O presidente da Comissão de Finanças e Orçamento da Câmara, vereador Professor Uóston (PMDB), explica que a LOA faz a previsão orçamentária para o concurso e o pagamento de salário dos aprovados, mas caberá à prefeitura fixar as datas de publicação dos editais. 

— A LOA é um planejamento do Executivo que o Legislativo precisa analisar e poderá alterar. Ainda pode haver mudanças na questão dos servidores, pois os vereadores vão apresentar emendas, o que deve ocorrer após as audiências públicas — explicou o vereador, acrescentando que o Orçamento deverá ser aprovado até meados de dezembro. 

Mais gastos - A previsão de gastos da Prefeitura do Rio com pessoal é de R$ 8.596 bilhões para 2011, um aumento de 18,3% em relação à LOA 2010, que previa uma despesa de R$ 7.264 bilhões. 

Tramitação - Após uma discussão inicial da Comissão de Orçamento, a LOA vai passar por audiências públicas e apresentação de emendas. Depois, a proposta voltará para a comissão, onde será votado um texto final, que será enviado ao plenário da Câmara. 

Guarda Municipal - O edital deverá ser publica$no fim deste ano ou no começo do próximo. Entre as vagas oferecidas, os destaques são as 160 oportunidades de auxiliar administrativo (nível fundamental) e as 98 de agente administrativo (médio). Há também chances para psicólogos e administradores (quatro vagas cada), entre outros.Fonte:http://extra.globo.com/economia/vidaganha/posts/2010/11/06/concursos-da-prefeitura-do-rio-selecoes-terao-1-720-vagas-338728.asp

Colaboração:
 Blog Polícia Municipal
Adm: GM andré

Nenhum comentário:

Postar um comentário