Seguidores

terça-feira, 3 de março de 2015

CURSOS/ESFGR Gerenciamento de Crise, LANÇAMENTO .!!!!!!!

ESCOLA DE FORMAÇÃO DE SEGURANÇA GRANDE RIO-ESFGR

VENHAM SE QUALIFICAR!!
Curso Operações Não Letais-ONL
021-9642-63753502
1- Operador de Arma de Choque Elétrico; NOVO
2- Operador de Spray de Pimenta-O.C ( AGENTE QUÍMICO);
3- Gerenciamento de Crise, Livro Instrutor André: gerenciamento de crise.GC. NOVO.!!!!!!!




FAÇA SUA INSCRIÇÃO: CLIK AQUI
PORQUÊ? Curso Gerenciamento de Crises.

Por que é importante conhecer e usar técnicas de Gerenciamento de Crises na atuação do Agente de Segurança Pública ou Privada?

Todos nós, profissionais de Segurança, sabemos que nossa função não consiste única e exclusivamente em realizar só ações corriqueiras, evitando ou reprimindo crimes.
Cabe a todos os Agentes responsáveis pela de Segurança, a Preservação da Ordem, que não pode ser obtida sem que haja tranqüilidade pública. Porém, tranqüilidade exige confiança.

Não basta mais aumentar o número de Agentes, para que as pessoas fiquem tranqüilas.
É preciso aumentar nas a quantidade de bons agentes. Bons em intenção e em preparo técnico e profissional.

Para que o agente responsável pela segurança tenha também a tranqüilidade e a autoconfiança de agir com maior probabilidade de acerto, é preciso que ele tenha à disposição um leque tão amplo quanto possível de alternativas táticas para resolução das ocorrências com as quais irá se deparar.

É preciso também que saiba utilizar os recursos disponíveis, por mais simples que pareçam.
Como primeiro recurso a ser usado por qualquer agente de segurança, na maioria das ocorrências em que se envolverá, é a Mediação de Conflitos, a grande maioria dos agentes responsáveis pela segurança no Brasil (para não dizer todas) vem se preocupando em criar e treinar grupos táticos e tropas de choque, treinando seus agentes para atuar sempre nas situações mais complexas, o que é muito bom.

Também temos tido preocupação em treinar os agentes, em geral, no uso de armas de fogo, o que também é muito importante. No entanto, até bem pouco tempo atrás, pouco se treinava e discutia o gerenciamento de crises para agentes de segurança.

Hoje já é uma realidade tanto dos agentes de segurança Pública quanto Privada!!
Fundamentação curso promovido pela SENASP e Curso de Formação de Vigilante já tem vislumbrado um pouco sobre esta temática.

Este curso vem justamente para completar esta lacuna no treinamento dos agentes, ou seja, criar condições para que o agente que não é um gerente de crises treinado, a fazer uso de conhecimentos básicos, que possam auxiliá-lo na primeira resposta em ocorrências que, mesmo complexas, possam ser solucionadas sem o uso da força física. O agente dotado de tais conhecimentos, oferecendo uma primeira resposta de qualidade, facilitará a atuação do grupo responsável pela gerência da crise.

Sejam todos bem vindos.
O curso terá parte prática com o uso de simulacros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário