Seguidores

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

30/10/2012 10h44 - Atualizado em 30/10/2012 12h21 Operação Verão 2013 vai barrar camelôs nas praias do Rio Comércio irregular será coibido desde as imediações das praias. Seop terá agentes atuando junto aos prédios e à beira-mar.



Renata SoaresDo G1 Rio
1 comentário
Fiscais estão trabalhando nas praias para proibir o comércio irregular do Flamengo ao Pontal  (Foto: Renata Soares/G1)Fiscais estão nas praias para proibir comércio irregular do Flamengo ao Pontal (Foto: Renata Soares/G1)
Agentes da Secretaria Especial da Ordem Pública (Seop) começam a atuar nesta terça-feira (30) nas imediações das praias do Rio de Janeiro. Com o objetivo de ordenar as areias, a Operação Verão 2013 terá 36 barreiras de contenção para coibir o comércio irregular nas imediações das praias da cidade. A informação foi divulgada pelo secretário Alex Costa, no Centro de Operações da Seop, no  Jardim Alah, no Leblon, na Zona Sul da cidade.
De acordo com ele, outra novidade para este verão será o patrulhamento a pé dos fiscais no espelho d’água, na beira do mar.
  •  
Panfletos serão distribuídos nas praias  (Foto: Renata Soares/G1)Ação terá também panfletos distribuídos
(Foto: Renata Soares/G1)
“Essa ação vai acontecer do Flamengo até o Pontal, como nós fizemos no verão de 2009. Este ano teremos um grupo trabalhando junto ao calçadão e junto aos prédios para coibir esses ambulantes, o comércio irregular. Durante a semana serão mobilizados 474 agentes, entre operadores de reboques, guardas municipais e o controle urbano. Já nos fins de semana o efetivo será aumentado e terá 100 agentes a mais. Decidimos adiantar esta operação devido ao horário de verão e também à quantidade de feriados”, explicou o secretário.
Costa acrescentou ainda que as ações devem permanecer pelo menos até o final de março. Ainda segundo Costa, a prática de esportes só será permitida junto ao calçadão. Na beira do mar o famoso altinho só poderá ocorrer antes das 8h e depois das 17h. Também será proibido o uso de cerol em pipas e cachorro na areia. Os agentes também vão começar a partir desta terça-feira a distribuir panfletos educativos para orientar as ações de fiscalização.
Guarda-sóis de artistas plásticos
A partir de 10 de dezembro os guarda-sóis dos barraqueiros das praias do Rio ganharão novas textura s e cores da própria paisagem, como o azul do céu, o verde do mar, o alaranjado do por do sol, entre outras. O objetivo da prefeitura é por fim à monocromia do vermelho. Os guarda-sóis com padronagem da designer Leila Fittipaldi serão distribuídos pela Associação do Comércio Legalizado de Praia (Ascolpra).
“Com essa nova padronagem as praias da nossa cidade ficarão mais bonitas e também receptivas para os cariocas e para os turistas”, concluiu o secretário Alex Costa.
Patrulhamento a pé dos fiscais é uma novidade da Operação Verão 2013  (Foto: Renata Soares/G1)Patrulhamento a pé dos fiscais é uma novidade da Operação Verão 2013 (Foto: Renata Soares/G1)

Nenhum comentário:

Postar um comentário