Seguidores

quinta-feira, 11 de outubro de 2012

Agressões envolvendo a Guarda Municipal do Rio não são mais fatos isolados


Redação - 10 de outubro de 2012 às 14:32 (Atualizada em 10 de outubro de 2012 às 15:00)
reprodução
Acabou em pancadaria: um grupo de cerca de 25 homens da Guarda Municipal tentava reprimir o Altinho na beira da praia de Ipanema e errou na abordagem
RIO DE JANEIRO (O REPÓRTER) - Mais uma vez a Guarda Municipal do Rio de Janeiro foi parar no notíciário nacional pela truculência de seus agentes. Desta vez partindo de um dos locais mais famosos da Cidade Maravilhosa, a praia de Ipanema.
Os homens de marrom comprovaram com mais esta ação o total despreparo na abordagem aos cidadãos de bem. Ao tentarem repreender banhistas que estariam praticando ilegalmnte o jogo de altinho na beira da água, proibido na praia das 8h às 17h, perderam a mão e partiram para a agressão diante da recusa de seus praticantes.
A partir desta ação, a reação veio no mesmo tom. Contra os cacetetes, o que serviu de armar foram cocos, barracas, barras de ferro, pedaços de madeira e cadeiras de praia, que intimidaram os mais de 20 guardas que iniciaram a pancadaria.
Gustavo Guimarães, autor das imagens da confusão, que circula na internet, disse que os guardas estavam procurando algo que os banhistas não “souberam identificar”.
Em nota, a guarda municipal do Rio informou que os seus agentes estavam reprimindo a prática ilegal de Altinho, quando foram agredidos pelo grupo. Os guardas prenderam um rapaz de 25 anos identificado como João Pedro, que foi levado para a 14ª DP (Leblon) e os demais envolvidos fugiram. De acordo com a GM-Rio, testemunhas estiveram na delegacia e confirmaram que os guardas foram agredidos.
As ações desse tipo envolvendo guardas municipais já estão se tornando frequente. Neste ano, já é o segundo registro de confusão e agressão entre guardas municipais do Rio e cidadãos em áreas de lazer da cidade. O último caso aconteceu em julho na recém-inaugurada pista de skate de Madureira, quando o jovem skatista de Volta Redonda, Pedro Henrique, conhecido como "Neném", levou um chute de um agente da GM-Rio, por executar um salto ao qual teria sido advertido pelo guarda devido ao risco de machucar alguém próximo ou a ele próprio.
No início da tarde desta quarta-feira(10) mais de 20 carros da Guarda Municipal e também da Polícia Militar estavam no Posto 9, da Praia de Ipanema fazendo a segurança ou seria intimidação?
Veja o que já foi notíciado

Nenhum comentário:

Postar um comentário