Seguidores

quarta-feira, 27 de novembro de 2013

Onda de furtos volta a assustar banhistas na orla da Zona Sul nesta quarta-feira

Especialista GC Gestor compartilhou um link.

Eu aposto com quem quiser que vai aparecer alguém para falar besteira...temos pessos no comando que deveria ouvir quem de fato tem conhecimento e experiência, e junto buscar meios de minimizar este tipo de situação....guardas so com bastão o qual é mais lesivo e nao tão eficiente para a ação do nobres agentes. .se alguém ousar falar que foram agressivos digam aos mesmos cade os equipamentos Nao Letais, a qual existe uma lei que as autoridades nao cumprem. Bom com relação a GM rio o art.30 é um problema a ser resolvido. Mas senhores juristas parem de colocar a culpa nos agentes de suas incompetência. Se fazem são truculentos e agressivos se nao fazem sao omissos. ? Parem de punir e ser covarde com os agentes. Os quais protegem a vida do cidao ariscando a sua integridade e sua vida...atenção senhores maus e incopetentes gestores...sejam humilde ou no minimo profissionais...estao jogando os seus excelentes profissionais para os leões. Todos tem suas familias para proteger tambem...e ao ir para suas residencias qual a proteção terão? policias e guardas Parabéns por agirem sem apoio e recuros e mesmo assim fazerem o seu melhor. Que Deus os abençoe e protejam..

Dia teve confusão na orla da Zona Sul
Dia teve confusão na orla da Zona Sul Foto: Marcelo Carnaval
O Globo
Tamanho do texto A A A
Banhistas voltaram a sofrer com a violência na orla da Zona Sul da cidade na tarde desta quarta-feira. Mais duas turistas foram atacadas por criminosos na Praia do Arpoador. Pela manhã, uma tentativa de arrastão na Praia do Arpoador provocou correria, deixando muita gente assustada. Na ocasião, dois homens que haviam furtado o celular de uma turista colombiana haviam sido presos. Segundo informações do site “G1”, 12 pessoas foram detidas, a maioria por furto na orla, mas a Polícia Militar nega que tenha acontecido um arrastão.
Na tarde desta quarta-feira, uma das vítimas foi a argentina Júlia Acuña, de 26 anos. Ela chegou ao Rio nesta quarta e como está hospedada em um hotel na Avenida Vieira Souto, em Ipanema, caminhou pela areia até o Arpoador. Já na altura do Parque Garota de Ipanema, foi abordada por assaltantes, que tentaram levar sua bolsa. Como ela não largou o pertence, foi golpeada no rosto, causando sangramento do supercílio. Os agressores só conseguiram levar o cordão da mãe da vítima, Patrícia Acuña, que a acompanhava. Elas foram levadas por guardas municipais para o Posto 7, na orla de Ipanema, onde Júlia permaneceu enquanto sua mãe foi buscar um táxi para levá-la de volta ao hotel.
- Ela está muito assustada. Vamos ficar mais quatro dias aqui no Rio, mas à praia não voltamos mais - disse Patrícia, que afirmou ainda que não irá registrar queixa na delegacia.
Um guarda municipal atira uma cadeira
Um guarda municipal atira uma cadeira Foto: Marcelo Carnaval
Por volta das 14h30m, houve tumulto e correria por causa de dois furtos. Após cometerem os crimes, os jovens saíram do Arpoador e correram em direção ao Hotel Fasano.
Pela manhã, a confusão no Arpoador começou depois de uma colombiana ter sido furtada. Guardas municipais detiveram dois suspeitos, que foram encaminhados para a Delegacia Especial de Atendimento ao Turista (Deat).
Tumulto na Praia do Arpoador
Tumulto na Praia do Arpoador Foto: Marcelo Carnaval
De acordo com a assessoria de imprensa da GM-Rio, banhistas vêm relatando a ocorrência de diversos roubos na praia nesta quarta-feira. No Leblon, dois casais contaram ações criminosas têm sido realizados no trecho em frente à Avenida Afrânio de Melo Franco. Bandidos estariam roubando cordões e celulares dos banhistas e correndo para as ruas internas do bairro.
Homem é imobilizado por guarda municipal
Homem é imobilizado por guarda municipal Foto: Marcelo Carnaval
Policiamento reforçado na orla
Por conta da onda de assaltos registrada no Dia da Proclamação da República, na sexta-feira, a Polícia Militar reforçou o patrulhamento na orla da Zona Sul neste feriado do Dia da Consciência Negra. Segundo o tenente-coronel da 23ª BPM (Leblon), Luiz Octávio, cerca de 150 homens atuam no policiamento das praias e ruas do entorno.
Já o comandante da Guarda Municipal, Leandro Matieli, disse que acompanha pessoalmente o patrulhamento da orla. Andando a pé do Leme ao Leblon, Matieli já apreendeu mercadorias e multou caminhões que faziam carga e descarga irregular. A operação de verão da corporação foi adiantada em um mês.
PMs correm na orla: policiamento foi reforçado
PMs correm na orla: policiamento foi reforçado Foto: Fábio Teixeira

Nenhum comentário:

Postar um comentário