Seguidores

segunda-feira, 17 de junho de 2013

“Agentes da prefeitura na rua poderão usar o Glass para dar mais agilidade às suas operações, recebendo informações diretamente nele”, disse Eduardo Paes

Rio diz que policiais testarão Glass nas ruas

São Paulo - O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes, afirmou que pretende adotar oGoogle Glass nas operações dos agentes da Guarda Municipal da cidade.

Os óculos inteligentes serviriam para que policiais recebessem informações e dados em suas lentes a respeito de ocorrências e pudessem visualizar mapas. Em entrevista ao jornal O Globo, Paes afirmou que entrou em contato com o Google para discutir a utilização dos óculos em ações da polícia.
“Agentes da prefeitura na rua poderão usar o Glass para dar mais agilidade às suas operações, recebendo informações diretamente nele”, disse Eduardo Paes.
Segundo o prefeito, o aplicativo de monitoramento de trânsito Waze, que foi comprado pelo Google na última terça-feira, também poderá ser adotado nos smartphones e tablets em poder dos policiais
municipais.
A cidade do Rio de Janeiro já utiliza tecnologias do Google, como o serviço de mapas, em seu Centro de Operações, órgão municipal que monitora o clima, o trânsito e a situação de áreas de risco da cidade.
A INFO testou o Google Glass em São Francisco e ouviu especialistas em computação de vestir. Veja na reportagem de capa O Mundo pela Lente de um Google Glass.

Nenhum comentário:

Postar um comentário