Como é do conhecimento de todos no dia 01/01/13 postei no Orkut - MTU, o seguinte texto: " Companheiros, depois de algumas reuniões e uma longa conversa com o valney, foi decidido que iremos, juntamente com o MTU, realizar um ato pacífico para melhorias de nossa instituição. A ideia inicial seria fazer uma carreata pelas ruas e avenidas do centro da cidade, entretanto, o Valney achou que seria uma incoerência uma instituição que tem como atribuição principal de manter a ordem, causar uma desordem, então surgiu a ideia de fazer um acampamento na porta da prefeitura com esquema de revezamento e assim foi decidido.
O ato terá início dia 18 as 7 horas da manhã e se estenderá até o término rs.
A princípio será revindicado o seguinte:
Salário base de nível médio especializado e desvinculado do adicional de risco (cerca de 1.200,00)
Porte de armas de fogo institucional, com base no artigo 3° do decreto 36629/2012 (para proteger vidas a sua deve está protegida)
Assessoria jurídica para o Guarda envolvido em ocorrências.
Valorização da instituição, é inadmissível uma cidade onde tem a segunda maior renda per capta do país e vai assediar uma copa e uma olimpíadas ter uma Guarda tão desvalorizada.
E se for necessário até lá, iremos cobrar a transparência no processo de criação do plano de cargos e salários e estatuto.
Amigos, estou certo que a vitória é nossa e terei orgulho de ter participado dessa grande mudança na história da guarda, mesmo sabendo que amanha posso não esta mais aqui."
Em 04/01, após receber uma ligação do Valney com a informação de que iria solicitar uma reunião com o comandante postei: "O valney me ligou, disse que irá marcar uma reunião com o inspetor geral para que ele nos leve até o prefeito na intenção de mostrarmos as nossas revindicações, dessa forma acho melhor adiar a nossa manifestação."
Decidi então marcar uma reunião com os interessados no último dia 06 no Tramelinha para colocá-los a par este pedido. (Vide postagem do Marcos Fernandes "Galera , o companheiro Marcos Crisciullo, em contato com o inspetor Valney do MTU , viu a oportunidade de conversarmos com o capitao Matielli , q nos faria chegar ate o prefeito Eduardo Paes. Faremos uma reuniao amanha , as 15 hrs no tramelinha , em piedade. Eh importante q todos interessados no ato do dia 18 comparecam. Pois vms decidir sobre o ato do dia 18 , e tbm veremos quem nos representara nesta possivel reuniao com o capitao , e posteriormente com seu Dudu. Reitero q o ato do dia 18 permanece , ate q a maioria decida oq fazer.").
Porém com o passar dos dias, antes da ligação do Valney, os GMs já estavam mobilizados, confeccionando as faixas e divulgando o movimento.
Após a reunião como somente Eu, Marcos Fernandes e Kécia estiveram presentes, ligamos para o Valney ficou decidido que o melhor seria adiar, o que não foi aceito pelos participantes da comunidade por já terem divulgado o ato e produzido materiais...
Diante de todos os fatos ocorridos e considerando que todos os movimentos devem ser democráticos e ordeiros, visando o entendimento das reivindicações através de documentos oficiais no sentido das mesmas serem atendidas devemos oficializar nosso ato junto ao comando.
Mantendo a manifestação porém, na intenção de não pular etapas e esclarecer ao comando o caráter desse ato e ainda informando que todas as reivindicações são antigas e ainda não atendidas.
Dessa forma, será elaborado tal documento, seja oficialmente pelo MTU ou por nomes de GMS que responderá pela manifestação caso sejam chamados para abertura das negociações durante ou após o ato.
OBS. foi dito aqui que o movimento é de todos entretanto o prefeito só atenderá alguns ou uma entidade representativa, por isso precisamos dos nomes. Fonte: http://www.facebook.com/groups/movimentotropaunida/permalink/514766131897541/
Nenhum comentário:
Postar um comentário