Seguidores

domingo, 12 de setembro de 2010

Assunto: qualificação dos muitos Guardas Municipais.

Do: GM-Rio R Artur
Para adm do Blog: GM - Rio André, 


        Parabéns pelo Blog. Já tinha algum tempo em que eu não entrava, mas muito bom o conteúdo. Se queremos mudar alguma coisa e fazermos da Guarda Municipal uma instituição respeitada por todos, não podemos deixar as coisas cairem do céu; temos que agir e darmos a nossa contribuição, para construção de um futuro melhor. Você, tá fazendo a sua parte e por sinal; muito bem feita.

       Posso te dar uma sugestão de pauta? Não estou querendo criar polêmica, mas tem um assunto na GM que me incomoda muito; são os cargos comissionados. eles são necessários, mas numa proporção bem menor, pois temos, espalhados pela Guada, profissionais, formados, pós graduados e até mestres, que não são aproveitados nas suas áreas de formação, por inúmeras razões. 

       Essa galera, onde eu me incluo, não precisa tomar o lugar de niguém, mas sim, auxiliar no serviço de determinadas áreas, nas respectivas sessões. Muita gente não sabe que existem Guardas Operacionais que possuem formação acadêmica, então, te proponho essa pauta. Colocar na internet, para que todo mundo veja, os Guardas Formados e em suas respectivas areas. 

       Forte abraço, e pensa no caso.... Tem Guarda: Teólogo, fisioterapeuta, arquiteto, Jornalista, Publicitário, Administrador, Professores de Educação Fisica, Historia, geografia, matemática, letras, gestores de Recursos Humanos e de Segurança pública, Engenheiros, Geólogos, ou seja, é uma instituição inteligente e promissora, diferentemente do que uma parte da população acha ou pensa!

       Em rodas de conversa com conhecidos, qdo eu falo isso, eles dizem que eu estou mentindo, que é impossível os guardas terem essas formações. Agora te pergunto: Pq a população pensa dessa forma? Será preconceito? Ou será que a população ainda tem a imagem que o profissional de Segurança Pública tem que ser bronco, truculento e mal-educado?

Colaboração: para o Blog Polícia Municipal

Att,

Fábio André do Nt.
Instrutor da ACGM/RJ Guarda Municipal.
Gestor de Segurança e Especialista UGF.
Registro: CRA-RJ N°03-00160-1

Nenhum comentário:

Postar um comentário